Ego Notícias

Maquiagem, atuação, figurino e conceitos são algumas das oficinas gratuitas do Festcine

Wanessa Brasil Oficina - Foto Divulgação

Maquiagem, atuação, figurino e conceitos são algumas das oficinas gratuitas do Festcine

Festival recebe profissionais de diferentes partes do Brasil para ensinar várias vertentes do cinema em Poços de Caldas

Durante quatro dias, Poços de Caldas (MG) vira uma cidade também cinematográfica com o Festival Nacional de Cinema, o Festcine, que reúne atores, diretores, cineastas e professores em um grande evento com mostra competitiva, bate-papos e oficinas. Tudo acontece de forma gratuita e toda pessoa interessada em participar é bem-vinda.

+ LEIA TAMBÉM SOBRE: Mauricio Mattar e Isadora Ribeiro apresentam Futuro Six no Teatro Augusta

Neste ano, o Festcine conta com seis oficinas de diferentes temas – todos ligados ao universo do cinema – que serão ministradas por convidados de diferentes partes do país – e também de Poços de Caldas.

Estão previstas, para o segundo dia do festival – sexta-feira (27) – oficinas de roteiro, como “Cinematografia Básica”, com a professora Lígia Maria, para iniciantes. A oficina ocorre às 09h30 no Instituto Moreira Salles (IMS Poços). No mesmo dia ocorre a “Da mente à tela”, com Alex Montserrat às 13h também no IMS Poços,  ainda no mesmo espaço e um pouco mais tarde, às 14h30 a atriz Pamela Mira ministra a oficina “Atuação para TV e Cinema”, na sequência, às 17h, ocorre a oficina “Figurinos e Objetos Cênicos”, com Leo Zincone.

Oficinas na área de cinema
Pamela Mira Oficina – Foto Divulgação

No sábado (28) às 09h30 os professores Wellington e Ju falarão sobre “O que preciso para começar a empreender” no IMS Poços. Às 13h30 a maquiadora profissional Wanessa Brazil ministra a oficina “Maquiagem no cinema”.

Todas as oficinas são gratuitas e as inscrições podem ser feitas através do site do Festcine (www.festcine.com.br). “As oficinas são nossa oportunidade real de formar pessoas ligadas ao cinema. Nesta edição, pensamos em diversificar os temas, porque cada pessoa se dá bem em um tema, então, vamos ter oficinas de maquiagem, atuação, conceitos e até empreendedorismo”, destacou Bruno Benetti, idealizador do festival.

O Festcine

Vale destacar que o evento idealizado pelo Instituto Benetti e Alterea Filmes, promove quatro dias de intensa programação gratuita na cidade. A expectativa é de que pelo menos 1 mil pessoas passem pelo evento.  As atividades vão acontecer no Instituto Moreira Salles (IMS Poços) e também no Centerplex Cinemas, no Shopping Poços de Caldas.

O Festcine ocorre em Poços de Caldas desde 2015. Em quatro anos, já recebem cerca de 800 filmes para exibição e um público de quase 4 mil pessoas.  Para este ano, a expectativa é receber pelo menos 1 mil pessoas durante os quatro dias de evento.

Já passaram pelo festival cineastas de cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Pouso Alegre, Campinas, Caconde, Nova Resende, entre outras. O festival também já recebeu atores, teóricos e críticos de cinema como Nalini Narayan, Lêon Moreno, Euler Santi, Letícia Colin, Carlos Primati, Luiz Fernando Alvez Pinto, entre outros.

Neste ano o Festcine também inovou e realizou o Drops Festcine durante o mês de maio, com oficinas e exibição de curtas durante um fim de semana na cidade.

O Festcine tem o patrocínio do DME e apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas. Os prêmios da mostra competitiva são oferecidos pela Cristais Cá d´Oro. O evento também tem apoio do Instituto Moreira Salles (IMS Poços) e Centerplex Cinemas.

Serviço

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.festcine.com.br

Sair da versão mobile