Ego Notícias

Em Boa Fase, Banda RockVolver Faz Show Especial

Tributo a Eddie Vedder e Chris Cornell, com clássicos de Pearl Jam, Temple of the Dog, Audioslave e Soundgarden é um dos projetos do grupo em 2018

A banda bauruense RockVolver surgiu em 2010, quando amigos apaixonados por rock decidiram se juntar. “O nome RockVolver vem de voltar ao rock, uma alusão a tocar o rock como era antes”, explica Cleber Rios, baixista da banda.

Após passar por várias mudanças na formação, hoje a RockVolver é composta por Diego Sebastião (vocal e violão), Danilo Ariosi (guitarra), Cleber Rios (baixo), Willians Campos (teclado) e Jeferson dos Reis (bateria).

O som do grupo passeia por vários estilos, mas sempre evidenciando o grunge. Suas referências são Pearl Jam, Audioslave, Soundgarden, Bon Jovi, Creed, Guns N´Roses, Nirvana e até A-ha, Erasure e Double You.

Show especial

O mais novo projeto da RockVolver é um show especial em homenagem a Eddie Vedder e Chris Cornell, líderes das bandas Pearl Jam e Audioslave. O show, apresentado em maio em Bauru com sucesso, promete agitar o público também em Botucatu e Jaú, em junho.

“Há muito tempo gostaríamos de fazer esse projeto, mas nunca saía do papel. Em 2017, logo depois da morte de Chris Cornell, surgiu a oportunidade de dar o pontapé. De início, montamos o Audioslave Tributo, porém outros compromissos impediram o projeto de ir adiante”, explica o baixista.

Bauru com sucesso, promete agitar o público também em Botucatu e Jaú, em junho.

“Há muito tempo gostaríamos de fazer esse projeto, mas nunca saía do papel. Em 2017, logo depois da morte de Chris Cornell, surgiu a oportunidade de dar o pontapé. De início, montamos o Audioslave Tributo, porém outros compromissos impediram o projeto de ir adiante”, explica o baixista.

Mas, estava plantada a semente que resultou em um especial dedicado não só a Pearl Jam e Audioslave, mas à trajetória musical também das outras bandas de Vedder e Cornell, que são Temple of de Dog e Soundgarden.

“O show é intenso do começo ao fim. Montamos um setlist de aproximadamente 3 horas que não deixa de fora grandes hits e ainda incluir canções do lado B e trabalho solo dos dois artistas”, revela o músico.

“Irmãos” grunge

A amizade de Vedder e Cornell é bastante conhecida no mundo musical. Cornell teria sido uma espécie de padrinho de Vedder, um forasteiro em Seattle. A parceria dos dois na banda Temple of the dog selaria para sempre essa amizade.

O grupo lançou apenas um CD que levou o próprio nome e está fortemente presente no movimento grunge. Hunger Strike, na qual Vedder e Cornell compartilham os vocais, é considerada uma das melhores músicas do álbum.

O show da RockVolver reserva aos fãs uma noite emocionante para ouvir e cantar junto sucessos como Alive, Black, Be yourself, Black hole sun, Hunger strike, Like a stone e ainda curtir Hard sun, Setting Forth, Society, entre outras canções.

Fora de Bauru

A RockVolver já é uma banda conhecida nos palcos fora de Bauru, sua cidade natal. O grupo contabiliza shows em Macatuba, Jaú, Marília, Catanduva e Botucatu, sempre com excelente receptividade. “A banda possui um repertório grande e assim a gente procura entender como é o público e vamos moldando um repertório na hora. Temos agradado em cada cidade onde tocamos e, por isso, a gente sempre volta”, comemora Cleber Rios.

Planos para o futuro

No currículo da banda, também estão participações importantes, como abertura de shows para Roupa Nova (2017)

e Plebe Rude (2015), além de terem tocado na festa Viva Bauru, no aniversário da cidade, no ano passado.

Para 2018, além de levar o Especial Eddie Vedder e Chris Cornell a palcos de diversas cidades, a RockVolver reserva ainda mais planos. “Estamos empenhados e acertando material de qualidade para focar em eventos fechados, festas e casamentos”, adianta o baixista. Em se tratando da RockVolver, é só esperar para ver, pois o projeto quando sai do papel vem com tudo e é uma grata surpresa.

RockVolver na Internet:

Facebook: www.facebook.com/bandarockvolver

Instagram: www.instagram.com/banda_rockvolver

Site: rockvolver.wix.com/rockvolver

Texto: Sheila Junqueira/Assessoria de Imprensa

RockVolver
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação

 

Leia +https://www.egonoticias.com/apresentadora-do-programa-inovacao-em-foco-recebe-trofeu/

Sair da versão mobile