Ego Notícias

O que fazer com a criançada durante as férias escolares

Crianças– Foto Divulgação

O que fazer – Não é novidade para ninguém que os pequenos esperam ansiosamente pelas férias escolares.

criancas, ferias,brincadeiras, psicopedagoga
Lorena Nolasco – Divulgação

No entanto, por parte dos pais, às vezes a expectativa é inversa, já que muitos continuam a trabalhar no período de folga das crianças.

Para resolver a questão de “o que fazer”, é importante colocar a criatividade em jogo e entender qual a necessidade de cada criança. E isso envolve idade, gostos e habilidades.

Com vasta experiência no assunto, a psicopedagoga Lorena Nolasco, de Florianópolis, dá dicas de lugares e de como planejar as atividades da criançada durante as férias escolares:

De 01 a 05 anos – Se o objetivo é unir diversão e descanso, o destino perfeito é a praia. Poucas coisas são tão estimulantes quanto ao vaivém das ondas no rasinho e as brincadeiras inventadas na areia. Praias como Daniela, Cachoeira do Bom Jesus e Pontas das Canas são perfeitas para as crianças e suas famílias. Aproveite e faça novas amizades, pois brincar em grupo é bem mais divertido. Não esqueça dos brinquedos!

De 06 a 11 anos – Nessa idade, a ordem é explorar o mundo. As crianças absorvem tudo que há de novo em cada lugar que visitam: participam, aprendem e ensinam a toda hora. Visitas no Projeto Tamar na praia da Barra da Lagoa, passeios e piqueniques no Parque Ecológico do Córrego Grande, passeios de bicicleta, patins e patinetes na Via Expressa Continental são dicas muito legais para os pequenos. As colônias e clubes de férias são ótimas opções.

12 anos – Nessa idade, o diálogo é fundamental e a confiança, a maior aliada. O jovem pode participar da escolha de suas atividades diárias, bem como organizá-las. Acampar, mergulhar, surfar e as trilhas são as melhores opções de diversão. A trilha do Gravatá e da Barra da Lagoa, são leves, sinalizadas e seguras. Uma grande dica é revezar com outras mães as rotinas de férias juntando toda a turma para tardes na piscina ou festas do pijama, afinal brincar com os amigos é muito legal.

centraldemultas.net.br

Seguem dois links de sugestões divertidas para a garotada aproveitar as férias escolares: https://www.facebook.com/LapisLab/ e https://www.facebook.com/clubedeferiasfloripa

https://esteticaarlete.com.br
Leia mais – Link dos meus posts: https://egonoticias.com/author/deia-sell/
https://www.facebook.com/cake.decor.1/
Sair da versão mobile