[Hotel Urbano] 970×250 – Eurotrip
[Patroni Pizza] 970×250 – Full Banner – DESK/TAB
Incorporadoras

O material é assinado pelo especialista de seguros da Unicred SC/PR João Batista Vieira.

Boas Lembranças na bagagem

O crescente mercado de seguro viagem. O material é assinado pelo especialista de seguros da Unicred SC/PR João Batista Vieira. Vários itens precisam ser averiguados antes de realizar uma viagem.Reserva de hospedagem, translado, alimentação e tantos outros pontos são obrigatórios para quem pretende passar um período, mesmo que pequeno, fora de casa.

No entanto, há ainda outro item fundamental para ser conferido em qualquer um desses casos: o seguro viagem.Independente de se tratar de um roteiro de turismo ou negócios é preciso prevenção. O Brasil tem experimentado ao longo dos últimos anos crescimento no número de viajantes e, nesses casos, há uma importante conta a ser feita.

Qual é, por exemplo, o custo do atendimento hospitalar no exterior? O que fazer caso necessite de hospedagem após a alta hospitalar? Ou ainda, em uma situação bastante comum: como o extravio ou danos na bagagem podem afetar o planejamento? Por fim, como proceder caso necessite de apoio jurídico em alguma situação inusitada? Todas essas perguntas podem ser respondidas com um seguro viagem, o serviço é disponibilizado por instituições financeiras cooperativas e bancárias, além de agências especializadas do setor.

Apenas no primeiro quadrimestre deste ano a contratação desse tipo de serviço viu um crescimento de 54,9% em comparação com o mesmo período do ano passado. Para desembarcar em países da Europa, por exemplo, é requisito que se possua um seguro viagem, que inclua atendimentos de saúde e assistencial, com valor a partir de 30 mil euros.

Para fazer a contratação desse tipo de serviço é essencial ter em mente quais serão as necessidades de cada destino: como prática de esportes, período do deslocamento e demais detalhes que possam influenciar nas coberturas.

Uma viagem tranquila depende de planejamento. Gastos não previstos podem influenciar toda a programação e arruinar um tempo prazeroso. Para isso, é necessário pesquisar, buscar informações sobre os locais que irá visitar e precaver contra possíveis transtornos, desse modo, apenas as boas lembranças farão parte da bagagem.

Foto da capa: João Batista Vieira – Divulgação

Siga o egonoticias: http://instagram.com/egonoticias

Siga o Editor: https://twitter.com/rodolfobracali

Siga o Editor: https://www.instagram.com/rodolfo.bracali/

Veja todos os meus posts: http://egonoticias.com/autor/rodolfo-bracali/

Tags
Mostrar Mais

Rodolfo Bracali

Nascido na Argentina, Rodolfo Bracali mora no Brasil a 17 anos, é Blogueiro de Imprensa. Atualmente seu interesse principal é a notícia, especializado em Assessoria Gastronômica e Webdesign.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios