Ícone do site Ego Notícias

Santur lança campanha “SC Beer Challenge” nas mídias sociais

Santur lança campanha "SC Beer Challenge" nas mídias sociais

Para projetar Santa Catarina como destino de turismo cervejeiro, dando visibilidade aos apreciadores da bebida, a Agência de Desenvolvimento de Turismo de SC (Santur) lançou nesta sexta-feira, 26, a campanha #SCBeerChallenge em suas redes sociais (@descubrasc). A ideia é estimular os usuários a mostrarem seu jeito de tomar cerveja em um lugar especial de Santa Catarina por meio de um post ou stories, marcando a #SCBeerChallenge e perfil @descubrasc.
A ação promocional vai até dia 02 de agosto, quando se comemora o Dia Internacional da Cerveja. A Santur conta com a parceria da Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais de Santa Catarina (Fampesc).

Flavia Didomenico – Presidente da SANTUR

De acordo com a presidente da Santur, Flavia Didomenico, a identificação catarinense com a cerveja é incontestável e faz parte da nossa cultura desde a colonização. “Esse desafio busca celebrar a cultura cervejeira e projetar ainda mais SC no cenário do turismo cervejeiro do Brasil”, afirma.

Atualmente, SC conta com mais de 105 cervejarias artesanais em todo o Estado, sendo o segundo em densidade de cervejarias por habitante (Dados da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal).Blumenau, além de ter o título de capital nacional da Cerveja, é também a terra da Oktoberfest. O município do Vale Europeu ainda é sede da Escola Superior de Cerveja e Malte, a única da América Latina.

Nosso estado promove ainda dezenas de eventos durante o ano, incluindo o Festival Brasileiro da Cerveja, maior do Brasil e segundo maior do mundo. As germânicas Kerbfest e Stammtisch são realizados em diversas cidades do estado. Nelas a cerveja é consumida o dia todo, a partir das 9h da manhã. Além disso, temos o maior Saint Patrick’s Day do Brasil, que ocorre no Caminho Cervejeiro da Grande Florianópolis. Em 2018, a Catharina Sour, cerveja ácida com adição de frutas, criada em Santa Catarina, foi reconhecida mundialmente como um estilo cervejeiro por uma das mais importantes instituições de cerveja do mundo, o Beer Judge Certification Program (BJCP).

Pela qualidade das cervejas catarinenses, comprovada por centenas de prêmios nacionais e internacionais e por sua tradição, o Estado hoje é referência em cerveja artesanal no Brasil e no mundo.

Leia ainda:  O Brasil é um dos 20 mercados que mais impulsionam o turismo global

turismoonline – O portal do turismo, hotelaria e gastronomia

Sair da versão mobile