NotíciasPolitica

Urubuci Receberá Evento Para Tratar Do Parque De São Joaquim

O Deputado Federal Valdir Colatto Idealizou A Mesa Redonda

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) aprovou, na manhã desta quarta-feira (06/06), o requerimento de autoria do deputado federal Valdir Colatto (MDB-SC) para realização de mesa redonda na cidade de Urubici-SC. O objetivo é debater o Projeto de Lei (PL) 10.082/2018, que redefine o traçado do Parque de São Joaquim e altera seu nome para “Parque Nacional da Serra Catarinense”.

Para o debate, serão convidados o presidente da Associação Vizinhos do Morro da Igreja (AMI), Erionei Mathias; o prefeito de Lauro Muller/SC, Valdir Fontanella; o presidente da Fundação do Meio Ambiente (FATMA) de Santa Catarina, Alexandre Waltrick Rates; um representante do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio); e o advogado, Vitor Burko.

O deputado Colatto, que é um dos autores do PL, destacou que trata-se de matéria de grande relevância para a comunidade atingida pela nova área do Parque Nacional de São Joaquim. “Entendemos que se faz necessário o debate para colhermos opiniões dos envolvidos e especialmente dos moradores da região”, pontuou o catarinense.

Para Colatto, o texto da lei 13.273/2016 incluiu erroneamente glebas de terras sem o devido processo legal, afetando um número muito grande de famílias que vivem e tiram seu sustento daquela área rural. Outro problema grave que o novo traçado apresentou foi no tocante aos empreendimentos turísticos. “Santa Catarina é um estado reconhecido por suas belezas naturais, seja no que se refere ao litoral ou no que se refere ao turismo rural. Precisamos debater o tema com responsabilidade”, complementou o deputado Colatto.

A data do evento será definida pela Comissão e divulgada posteriormente.

Assessoria de Imprensa deputado federal Valdir Colatto (MDB/SC)

Brasília (61) 3215 5516 / (61) 98157 3016 – Aline Rechmann

Chapecó (49) 3328 1516 – Vinicius Schneider

www.valdircolatto.com.br

Leia +https://www.egonoticias.com/estado-de-poesia-e-a-turne-no-no-sesc-pompeia/

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo