Ego Notícias

O concurso Miss baixada 2018 acontece no Rei do Bacalhau

Miss Baixada premiadas em 2017 - Foto Divulgação

Miss baixada 2018 acontece no Rei do Bacalhau – dia 01 de dezembro

Mais Que Um Concurso – Cidadania – Resgate Cultural – Auto estima Entrada Franca

A Baixada vai eleger sua miss, neste sábado, 01 de dezembro. O local escolhido para este concurso de beleza cultural foi a casa de shows e restaurante, Rei do Bacalhau, na Washington Luiz, em Caxias.

Isso mesmo vai além da estética, é também cultural. O concurso que já tem 11 anos de existência conta com a participação de treze meninas, cada uma delas incumbida de representar seu município levando a história dele.

Cada miss através de seu traje e sua apresentação, mostrará ao público presente, os valores, quando e como surgiu, seus pontos pitorescos e tradicionais.

Comandado pela publicitária Patrícia de Paula, o Miss Baixada é antes de tudo, uma ação para destacar o que cada uma da cidade apresentada tem de bom, além de sua representatividade na composição de toda a região e do estado do Rio de Janeiro. Algumas cidades do Grande Rio estão entre as maiores do mundo, como Caxias e Nova Iguaçu.

O Miss Baixada é também um resgate a autoestima das mulheres da região, que muitas das vezes sentem-se preconceitualizadas ou sem chance de participar de um concurso de beleza.

Foram mais de 200 inscrições, com várias preliminares, até chegar ao número de municípios que forma a baixada.

Quem compete ao título de Miss Baixada 2018:

Misses Miss Baixada 2018 -mFoto Divulgação

Brenda Dias – Belford Roxo (21 anos) , Ana Júlia Lopes – Guapimirim (17 anos), Brenda Silva – Japeri (15 anos), Carolina De Queiroz – Mesquita (19 anos), Gabriela Maciel – Paracambí (21 anos), Hellen Ruffino – Duque De Caxias (19 anos), Kamilla Lima – Magé (17 anos), Kassyane Da Silva – Seropédica (16 anos), Larissa Moreira – Nova Iguaçu (17 anos), Maria Eduarda – São João de Meriti (15 anos), Maryana Lima – Queimados (20), Paloma Belmont – Nilópolis (20 anos)  e Ruth Chaves / Itaguaí.

As que não conseguiram, ainda tem a chance de participar de um desfile, de um dos precursores da moda saída da região para todo o país, o estilista Alex Firmino, da grife Firminology. Os desfiles acontecem entre as apresentações das misses. A proposta é aproveitar as candidatas que se inscreveram, porém não ficaram classificadas entre as 13 finalistas. Oferecendo oportunidades para todos os tipos de belezas, sem intransigência ou opressão para a mulher que se sente bonita, do jeito que ela é.

Além da Miss Baixada, outras seis categorias são premiadas: Musa da Baixada, Miss Beleza da Baixada, Miss Baixada Social, Miss Baixada Model, Miss Orgulho da Baixada e Miss Baixada Simpatia. As crianças também participam, com o título Miss Baixadinha, entregue a todas as inscritas no concurso.

Nos Shows:

Mc Théo – Foto Vinícius Eduardo

Promovendo a arte que vem da baixada, a Orquestra Sinfônica da Baixada, com quase 30 anos de existência, atualmente comandado por Márcia Brair e pelo Maestro Iracito Cerqueira se apresentarão em 2 blocos, no meio e antes da coroação.

Orquestra Sinfônica da Baixada – Foto Divulgação

O Mc Théo, nascido em Caxias e vivido desde os primeiros dias de vida até os 06 anos, num orfanato em Parada Angélica é   quem fechará a programação, prometendo muito pop funk, aquele batidão animado, dos sons das pistas e o funk retrô, com muitas pérolas do ritmo, de nomes como Mc Marcinho, Claudinho e Buchecha, Sapão, entre outros. Neste dia estará lançando oficialmente sua música de trabalho, “Bum Bum Bum”, no concurso e em todas plataformas digitais.

MC Théo – Foto Luciano Silva

As portas serão abertas as 13 horas, tendo início as 14, sendo encerrado com o show do Mc Théo as 20 horas. Menores de 16 anos só acompanhados dos responsáveis legais.

A entrada é franca, mas quem quiser pode levar 1k de alimento não perecível a ser doado pro Natal Sem Fome da Baixada.

Misses Miss Baixada 2018 I – Foto Divulgação

Este concurso vai muito além de estética, é um compromisso com o resgate das mulheres e cidadãos do Grande Rio. É cultural, é social e é de beleza, aquela beleza que independe de padrões, pois o belo também está na atitude, de participar, se aceitar e de romper barreiras. Seja bem vindo ao Miss Baixada 2019.

+ LEIA TAMBÉM SOBRE: Prêmio Comunicação e Destaque mais uma vez bate recorde de público

SERVIÇO:

Miss Baixada 2018

Shows:   MC Théo – Orquestra Filarmônica Da Baixada – Desfile da Firminology

Data:     01 de Dezembro – Sábado

Local:     Rei Do Bacalhau

Endereço:  Rodovia Washington Luiz  2.154 – Duque de Caxias, Rio de Janeiro, RJ

Horário:     A partir das 14 horas

Ingressos:  Entrada Franca

Quem quiser levar 1k de alimento não perecível em prol do Natal Sem Fome Da Baixada, será bem vindo – Não é obrigatório

Faixa Etária: Menores de 16 anos só acompanhado do representante legal

Informações: 55 (21) 97624-2451 – Patrícia De Paula

Rei Do Bacalhau –  55 21 2771-2323

Fonte: Ricardo Araújo

 

Siga o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

 

Sair da versão mobile