Ego Notícias

 O chef curitibano Diego Mello, lança cardápio no Drummond

O chef curitibano Diego Mello, lança cardápio no  Restaurante Drummond em Itajaí

Com notas de poesia e uma entrada semelhante ao famoso calçadão do Rio de Janeiro, o Restaurante Drummond, de Itajaí, rapidamente nos remete ao melhor da cidade maravilhosa com seus ares de bossa. Com uma arquitetura moderna e com uma proposta que foge do tradicionalismo regional, o nome do local foi inspirado em um dos maiores poetas nacionais e também homenageia a avenida em que está localizado. O restaurante acaba de lançar um novo cardápio, que está sob comando do chef curitibano Diego Mello.

Angus Prime Rib e Risoto de Mignon - Foto Rivo Biehl
Angus Prime Rib e Risoto de Mignon – Foto Rivo Biehl
O chef curitibano Diego Mello

O chef, que já atua na área profissionalmente há 10 anos, traz na bagagem a atuação em restaurantes consagrados, como Scavollo, C la Vie, Pata Negra, Vin Bistrô e Carnaroli. Além disso,  de uma experiência de um ano trabalhando na Austrália e um treinamento de quatro meses com o Chef Erick Jacquin, do MasterChef. Bem como, o cardápio completo da casa conta com couvert, petiscos, entradas, massas, risotos, frutos do mar, carnes, menu kids e sobremesas. Assim também, além de uma extensa carta de vinhos e uma generosa carta de drinks, com diversas opções de coquetéis, caipiras, destilados e batidas. Aos sábados, o destaque fica por conta de uma deliciosa feijoada.

Camarão à Provençal, Garoupa a Marineira e Peixe Branco à Belle Meuniere – Foto Rivo Biehl

Entre os destaques do Drummond, impossível deixar de fora o famoso Camarão à Provençal, servido com fettuccine ao pesto, além da Garoupa Drummond, que leva purê de mandioquinha, legumes salteados e molho de laranja e gengibre. O Angus Prime Rib também é uma unanimidade.

A casa também investiu em cardápios executivos para o almoço, oferecendo agilidade, sem perder a qualidade, que é uma marca da casa. São quatro opções de grelhados para escolha, além de diversos acompanhamentos como purê de mandioquinha e legumes grelhados, opções de molho e uma salada de entrada.

Antes de mais nada, a participação no Balneário Saboroso

O restaurante também está participando do Balneário Saboroso, um dos mais consagrados festivais do sul do país e investiu em um menu que traz de entrada uma deliciosa Potage de mandioquinha com crocante de jamón serrano, de prato principal um risoto de costela com vinho tinto e de sobremesa um Creme de papaya com sagu de cassis. O menu completo sai por R$ 49,90 e segue disponível até dia 30 de julho.

Sob o mesmo ponto de vista, saiba mais sobre o Drummond:
Chef Diego Mello – Foto: Eduarda Vespa

Em primeiro lugar, a ideia do espaço surgiu em uma despretensiosa conversa de bar entre os empresários Ricardo D’Aquino e Áiron Piram. De fato, que queriam oferecer uma gastronomia contemporânea para a região.  O local, que inaugurou em dezembro do ano passado, teve seu projeto executado pelas arquitetas da Soho, Carolina Hernandorena e Karen Schauffert, que buscaram aliar modernidade, conforto e literatura, com o uso da madeira, luzes, plantas naturais, trechos de poemas nas paredes, além da textura. “O foco é fazer o público se sentir bem e em casa”, dizem.

Principalmente: Restaurante Drummond

Localização: Av. Carlos Drummond de Andrade, n° 70

Funcionamento: de terça à quinta das 11h30min às 23h, sextas e sábados de 11h30 às 00h e nos domingos de 11h30 até às 17h.

Telefone para contato: (47) 2122 7189.

           Chef Rodolfo Bracali – E-book Assessoria Gastronômica – Foto Divulgação

Siga o Chef Rodolfo Bracali no instagram: @chefrodolfo.bracali

Hashtag do Chef:  #chefrodolfobracali   #RodolfoBracali   #FicaBemEmCasa

Fotos: Eduarda Vespa

Fonte: Assessoria de Imprensa
 

Frases para fortalecer a imunidade. Ho’oponopono os mantras mais utilizados na pandemia

Sair da versão mobile