Ego Notícias

Virada Social encerra com muito entretenimento em Floripa

Virada Social - Foto divulgação

Entretenimento – A Virada Social foi um evento idealizado pelo Instituto Cidade com Carinho, que tinha como objetivo promover a inclusão de pessoas com deficiência e doenças raras na nossa sociedade, além de ajudar na manutenção das entidades que cuidam das mesmas.
Virada Social - Esporte - Foto divulgação
Virada Social – Esporte –
Foto divulgação
O evento contou com atividades realizadas durante toda a última semana na praça da Catedral. E o final de semana foi com muito esporte e apresentações culturais na Avenida Beira-Mar Norte.
O sábado começou com uma partida de Goal Ball, uma espécie de Handball para deficientes visuais. Cada equipe tem três jogadores. E assim como no futebol para cegos, eles guiam-se pelo guizo que tem dentro da bola, portanto. O silêncio é fundamental durante a partida.
Virada Social -Esporte – Foto divulgação

Quem caminhava pelo local não resistiu e parou para assistir pois, apesar de ser uma modalidade paraolímpica. O esporte ainda é pouco conhecido no Brasil. Ainda durante o sábado, foi realizada uma partida de futsal adaptado para deficientes visuais.

Virada Social – Esporte – Foto divulgação
Em seguida, times de basquetes sobre rodas de todo o estado disputavam a bola e o troféu de campeão na quadra montada no local especialmente para o evento. No palco principal, apresentações culturais faziam a festa com o público, entre elas, as velhas guardas das escolas de samba da Capital.
Virada Social – Caminhada – Foto divulgação
O domingo começou com uma caminhada de conscientização. Ao término dela, iniciaram-se as finais da competição de basquete, que consagrou como campeão o ICED, de Balneário Camboriú.
Virada Social – Apresentação artística – Foto divulgação
Durante todo o dia, entidades como APAE e ACIC realizaram apresentações artísticas no palco da Virada.
Marjory Porto – Foto Deia Sell
 O dia e o evento foram encerrados com shows locais, com destaque para  Marjory Porto, a cantora deficiente visual que foi uma das maiores atrações do programa ídolos, em 2011.
Ana Vilela – Foto divulgação
O evento finalizou com a atração nacional tão aguardada pelo público, inclusive o infantil, Ana Vilela, reunindo centenas de pessoas no local.
A cantora declarou que estava muito animada em fazer parte de uma causa como esta.
Ana Vilela – Foto Deia Sell

 

centraldemultas.net.br – Foto Divulgação
Leia mais – Link dos meus posts: https://egonoticias.com/author/deia-sell/
Sair da versão mobile