Ego Notícias

Ana Paula Bedin aponta perigos das dietas milagrosas

Nutricionista Ana Paula Bedin aponta perigos das dietas milagrosas - Divulgação

Ana Paula Bedin, nutricionista, explica que é possível sim começar uma dieta às vésperas do verão e ainda assim manter a alimentação saudável e obter resultados, sem loucuras.

Os dias começam a esquentar e logo já se vê o movimento maior nas academias e nas ruas de Floripa. É a pressa pelo corpo perfeito para passear nas praias do litoral catarinense. E é com esse pensamento de resultado rápido que chegam as dietas “milagrosas” causadoras de efeitos ruins para a saúde.

“O mais importante no processo de emagrecimento é a mudança de paradigmas: precisamos mudar nosso padrão mental para focar em resultados duradouros, pois só assim teremos disciplina e persistência para alcançá-los . Não precisamos cortar todos os sabores da nossa vida, precisamos fazer substituições saudáveis para dar ao nosso corpo subsídios para corrigir o metabolismo e alcançar a perda de peso, por exemplo”, conta Ana.

Antes de mais nada, os especialistas:

Segundo a especialista, existem métodos eficazes para emagrecer de forma saudável. Ela afirma que corpo trabalha como uma máquina perfeita e todos os pontos estão conectados. Por isso, antes de iniciar qualquer dieta, é preciso investigar o que meu organismo está dizendo. “Muita gente copia dietas de revistas ou da amiga, mas isso não é efetivo.Bem como, cada pessoa reage de forma diferente aos alimentos, e para que seja possível alcançar o resultado desejado, temos que conhecer bem nosso metabolismo”. Além disso, isso pode ser feito através de uma avaliação clínica detalhada e exames que vão nos mostrar aonde estão possíveis deficiências e alterações metabólicas.

Ana Paula Bedin aponta perigos das dietas milagrosas - Divulgação
Nutricionista Ana Paula Bedin aponta perigos das dietas milagrosas – Divulgação

Para começar bem o “projeto verão”, as dicas da nutricionista são simples: em primeiro lugar, não coloque sua saúde em risco, fazendo restrições desnecessárias. Assim também, logo, trocando comida por shake ou usando suplementos sem orientação. Desde já, “Foque em consumir comida de verdade – legumes, vegetais, carnes, ovos e gorduras naturais com moderação – e deixe de lado as farinhas e os produtos ultra processados ricos em açúcar e aditivos químicos. De fato, certamente esse já é um passo enorme para a mudança”, argumenta.

Nutricionista Ana Paula Bedin aponta perigos das dietas milagrosas

“Existe uma tendência a exagerar nas farinhas e cereais o que compromete o peso e a saúde! Diminuir o consumo de pães, massas e outros alimentos ricos em farinha e açúcares, pode trazer resultados interessantes já a curto prazo”, indica Ana Paula. “Exercícios físicos também estão na lista das necessidades para alavancar seu corpo ao emagrecimento saudável. Sempre existe um que a gente curte, que a gente se adapta. Eu descobri o crossfit, você pode gostar de caminhada, o importante é se mexer”, finaliza. Mais informações sobre a profissional e dicas de nutrição preventiva estão disponíveis no site anapaulabedin.com.br.

Chef Rodolfo Bracali – E-book Assessoria Gastronômica

Antes de mais nada, siga o Chef Rodolfo Bracali no instagram: @chefrodolfo.bracali

Hashtag: #chefrodolfobracali #RodolfoBracali

FotosDivulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Jennifer Silva
  MF Press Global

Coronavírus no Brasil, pânico ou exagero? E agora?. https://egonoticias.com/coronavirus-no-brasil-panico-ou-exagero-e-agora/

COVID-19: Ambev produzirá álcool em gel para doar a hospitais públicos. https://egonoticias.com/covid-19-ambev-produzira-alcool-em-gel-para-doar-a-hospitais-publicos/

Sair da versão mobile