Ego Notícias

Cresce o número de brasileiros na Alemanha

Centro de Turismo Alemão

Segundo dados oficiais do DZT – Centro de Turismo Alemão, o país europeu voltou a apresentar novo aumento no fluxo de turistas brasileiros no país.

Entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 16,3% comparado ao mesmo período de 2016. Só em setembro,  o acréscimo foi de 18,8%.

E Berlim é a mais visitada por brasileiros, tendo crescimento de 14,3 %  de janeiro a setembro de 2017 em relação ao mesmo período do ano anterior.

Munique, teve um aumento de 21,3% em relação ao mesmo período de 2016. No total, foram 101.832 pernoites (+25,5%) com permanência média de 2,7 noites.

Munique-foto B. Roemmelt-uiara zagolin
Jardim inglês em Munique (foto: B. Roemmelt)

Gastronomia: muito além da salsicha e do chucrute

Em 2018, a Alemanha convida os turistas a conhecer a rica e variada culinária alemã, que vai  além dos chucrute e salsicha e atinge o patamar gourmet com padrão Michelin – hoje, o país contabiliza 292 restaurantes estrelados.

A hashtag #EnjoyGermanFood será utilizada para realçar a gastronomia alemã nas redes sociais.

Em 2018, um grande influenciador irá percorrer 16 Estados alemães, com  responsável pelo marketing da região e  irão à feira comprar ingredientes para preparar pratos típicos locais.

Filme “Follow the Taste” será criado a partir de vídeos, os quais exibirão não apenas as receitas, mas a história de cada Estado, das receitas e dos ingredientes.

No Brasil, um renomado chef fará uma dessas 16 receitas durante um Cook Show, no primeiro semestre de 2018. O público do evento será selecionado a partir de um concurso.

No segundo semestre, o DZT lançará rotas gastronômicas inéditas pela Alemanha, que serão reveladas ao trade turístico em  grande evento de culinária.

Baseada em experiências inovadoras, a culinária alemã será apresentada de forma lúdica e substituirá o tradicional road show Destino Alemanha. O evento é aberto a parceiros.

Leia Mais: Plaza Athénée é o hotel da Alta Costura em Paris 

SOBRE O DZT

O Centro de Turismo Alemão é o portal nacional do turismo na Alemanha, com sede em Frankfurt amMain.

Representa a Alemanha como país turístico em nome do Ministério da Economia e Tecnologia.

Leia Mais: COMPRAS DE FINAL DE ANO NO THE COLONNADE OUTLETS

 

Sair da versão mobile