Ego Notícias

Novas diretrizes de acessibilidade em edificações

Já estão abertas as inscrições para o curso de Novas diretrizes de acessibilidade em edificações de hospedagem, oferecido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina - ABIH-SC em parceria com a Prohotel & ProDecore.

Novas diretrizes de acessibilidade em edificações

Outrossim, Já estão abertas as inscrições para o.

Tal qual, curso de Novas diretrizes de acessibilidade .

Inicialmente, em edificações de hospedagem, oferecido.

pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC em parceria com a Prohotel & ProDecore. O curso busca a capacitação e orientação de maior número de profissionais inseridos nas estruturas de edificações e que precisam de orientação na área de implementação da acessibilidade em novos empreendimentos, reformas ou adaptação sobre o novo Decreto nº 9.296, de 1º de março, que regulamenta o art. 45 da Lei nº 13.146, de 06 de julho de 2015.

 

 

Um belo exemplo de acessibilidade eu presenciei neste último final de semana no Hotel Estação 101. Quase todos os hóspedes eram deficientes visuais. Estava acontecendo naquele final de semana um campeonato de xadrez para esses deficientes. Todos os funcionários estavam capacitados e eu aprendi muita coisa só observado. Levou nota 10 pelo atendimento.

 

Leia ainda:

Equipotel e Conotel 2019 será lançada em Florianópolis – SC

Vistos eletrônicos superam e bateram recorde em 2018

Novas diretrizes de acessibilidade em edificações

Santa Catarina é uma das 27 unidades federativas do Brasil, localizada no centro da região Sul do país. É o vigésimo estado em área territorial e o décimo-primeiro mais populoso do país, com 7,3 milhões de habitantes em 2021. Seu território é dividido em 295 municípios, o sexto maior dentre as unidades da Federação,[6] e ocupa uma área de 95 733 km², um pouco maior do que Portugal ou a somatória dos estados brasileiros do Rio de Janeiro e Espírito Santo, mais o Distrito Federal. Sua capital é Florianópolissegundo município mais populoso do estado, depois de Joinville. Além do Espírito Santo, Santa Catarina é um dos dois estados cuja capital não é o município mais populoso.

Banhado pelo Oceano Atlântico a leste, Santa Catarina faz divisa com os estados do Paraná a norte e o Rio Grande do Sul a sul e, a oeste, com a província argentina de Missiones. Seu litoral possui cerca de 450 km. Totalmente ao sul do trópico de Capricórnio, na zona temperada meridional do planeta, o estado tem um clima subtropical. Essas condições são variáveis segundo o relevo da região: no oeste e Planalto Serrano é relativamente frequente que ocorram geadas e, em algumas ocasiões, quedas de neve, ao passo que no litoral o clima é mais quente, podendo alcançar temperaturas elevadas no verão.

Sair da versão mobile