Ego Notícias

Noite de Halloween do Second promete agitar Jurerê na sexta

Second - Foto Larissa Trentini

Halloween – Os monstros tomarão conta da pista do Second na próxima sexta, 27/10. Em mais uma edição da festa Halloween, que movimentará o fim de semana de Jurerê Internacional.

A pista do clubinho mergulhará nas trevas, com uma decoração especial, inspirada na data. Com elementos que se integrarão ao dress code da noite. All Black, para criar um clima de escuridão assustador.

Os DJs convidados Ab&Hamy e Murilo Reis assumem a cabine para levantar a pista e agitar a galera. E para fazer aquela baguncinha de sempre o residente DJ Chuck.

Ingressos antecipados para o Halloween já estão disponíveis pela Blueticket, na bilheteria do Music Park. Lojas Multisom e Cheia de Graça, Revistarias Magus. E Academia Moove Wellness Club, além de promoters autorizados.

Serviço

Halloween

Atrações: Ab&Hamy, Murilo Reis e Chuck

Local: Second – Av. dos Búzios, 1.800 – Jurerê Internacional

Data: 27 de outubro de 2017, a partir das 22h

Cultura da data

Halloween - Foto pesquisa google
Halloween – Foto pesquisa google

Halloween – conhecido como Dia das Bruxas – é uma celebração popular de culto aos mortos.

Uma tradição levada pelos irlandeses aos Estados Unidos, onde a festa é efusivamente comemorada, cujo significado se refere à noite sagrada de 31 de Outubro, véspera do feriado religioso do Dia de Todos os Santos.

Os símbolos principais são as fantasias de bruxas e a abóbora com feições humanas iluminada através de uma vela acesa, decoração das casas e o costume de distribuir doces para as crianças fantasiadas durante o Halloween, conhecido como “trick or treat” (“gostosuras ou travessuras”, em português), esta atividade infantil é muito comum nas comemorações do Halloween nos países do Hemisfério Norte, como os Estados Unidos, por exemplo.

No Brasil, o Halloween também é comemorado em festas particulares, mas não possui um significado e valor cultural tão forte como nos Estados Unidos e em outros países, principalmente do Hemisfério Norte.

Sobre a sua origem, dizem que tenha surgido entre o povo celta, através das festividades pagãs do fim do período de verão e início do inverno, o “Festival de Samhain”, que acontecia no final do mês de outubro, onde acreditava-se que nesta data, os espíritos dos mortos regressavam para visitar as suas casas e também poderiam surgir assombrações para amaldiçoar os animais e as colheitas.

centraldemultas.net.br
https://www.facebook.com/cake.decor.1
Sair da versão mobile