Ego Notícias

Neumarkt e Norte Shopping recebem eventos da Campanha “Janeiro Branco”

Neumarkt e Norte Shopping recebem eventos da Campanha “Janeiro Branco”. O Neumarkt e Norte Shopping em Blumenau abrirão espaço, este mês, para uma série de eventos relacionados à Campanha “Janeiro Branco”. A campanha busca, sobretudo, sensibilizar a comunidade sobre a importância de cuidar da mente para ter maior qualidade de vida. A programação no Neumarkt incluirá atividades abertas ao público, a saber, nos dias 18, 20, 21, 27 e 28. Além disto, no Norte Shopping, será promovida uma vivência para mulheres no domingo (dia 19), a partir das 15 horas.

De acordo com o psicólogo Jonathan Krueger, idealizador da campanha em Blumenau, juntamente com a psicóloga Jéssica Hostim, o objetivo é convidar as pessoas a pensar não somente sobre o sentido e o propósito de suas vidas, mas também, sobre a qualidade dos relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, pensamentos e sentimentos.

“Uma vez que você cuida da mente e das emoções, tudo na sua vida tende a fluir, sem dúvida”, destaca.

A Campanha “Janeiro Branco”

Adicionalmente, só para exemplificar, a Campanha “Janeiro Branco” pretende também evidenciar a importância de projetos estratégicos, políticas públicas, recursos financeiros, espaços sociais e iniciativas socioculturais que, não apenas valorizem como também atendam às demandas individuais e coletivas.

“Durante a campanha, cidadãos, psicólogos e demais profissionais se mobilizam com o propósito de levar não somente mensagens mas também, reflexões aos indivíduos e às instituições. Da mesma forma, essas ações têm o poder de chamar a atenção de todos para os cuidados consigo, com os outros e, dessa maneira, chamar também a atenção para a importância das lutas por políticas públicas em defesa da saúde mental”, afirma o psicólogo.

Neumarkt e Norte Shopping recebem eventos da Campanha “Janeiro Branco”
Roda de Conversa da Campanha “Janeiro Branco”. Divulgação.
Exposição da Campanha “Janeiro Branco”. Divulgação
Roda de Conversa da Campanha “Janeiro Branco”. Divulgação

Programação da Campanha “Janeiro Branco” no Neumarkt e Norte Shopping

Neste primeiro ano, à princípio, os organizadores estabeleceram um calendário extenso com palestras, rodas de conversas, oficinas, aulas de yoga, meditação realizados em diferentes pontos da cidade. Por isso, Neumarkt e Norte Shopping recebem eventos da Campanha “Janeiro Branco”.

“Percebemos que nosso povo necessitava dessa campanha, que acima de tudo, é a base para todas as outras. Nesse sentido, estamos muito entusiasmados pela forma como as empresas e toda a população têm por fim abraçado a campanha. A Almeida Junior foi muito acolhedora em nos abrir este espaço não apenas para as rodas de conversa, como também para as palestras, acolhimento e exposição”, frisa Krueger.

Confira a programação dos próximos dias:

NEUMARKT
Dia 18 – 15h

Vivência: Inspirando você

Dia 20 – 19h30
Roda de conversa: O futuro do bem-estar

Dia 21 – 19h30
Roda de conversa: Psicologia econômica

Dia 27 – 19h30
Oficina: Mindfullness

Dia 28 – 19h30
Encontro para mulheres: Florescer da alma, o empoderamento feminino

NORTE SHOPPING
Dia 19 – 15h
Vivência: Inspirando você
Show da cantora Heloise Testoni, participante do The Voice Kids

Agende-se
Ações da campanha Janeiro Branco
Quando: Dia 18, às 15h, e  dias 20, 21 e 27, às 19h30 (Neumarkt); e dia 19, às 15h (Norte Shopping)
Onde: Neumarkt Shopping, no pavimento superior, próximo à loja Camicado; e no Norte Shopping, próximo à Cinépolis
Inscrições gratuitas pelo link sympla.com.br/janeirobrancoblumenau

Neumarkt e Norte Shopping recebem eventos da Campanha “Janeiro Branco”. Divulgação

#GustavoSiqueira

Sair da versão mobile