Carnaval

Neste domingo tem folia na orla da Barra com a Banda Amigos da Barra

Milton Cunha comanda bloco com funk, sertanejo, rock, gospel e muito samba

Já está em clima de carnaval, o Rio De Janeiro. No dia 28 de janeiro sai pela orla da Barra Da Tijuca o bloco “Banda Amigos Da Barra” da Tijuca.

Folia
Logo Banda Amigos da Barra – Foto Dilvulgação

Um trio elétrico de última geração, com 27 metros de comprimento percorrerá a Avenida Lúcio Costa, do número 3,300 (em frente ao condomínio Barramares), até a Praça Do Ó.

Onde terminará e terá sua dispersão no Candice Co., na avenida do Pepê, onde acontecerá um o after, com a participação de alguns DJs.

O Bloco que propõe a pluralidade de ritmos tem este ano como rei e enredo, ninguém menos que uma das maiores personalidades do carnaval, o Carnavalesco e Apresentador e comentarista, MILTON CUNHA.

Milton entre Marcillene Moraes (rainha) e Karla Moreno (musa) – Foto Rogério Fidalgo

A diversidade de sons estará representada no sertanejo pelo furacão baiano, Yara Vellasco, o quinteto de sopro Crispy Rio Brass Band.

E não para por aí, a cantora Pop Antonella, o sambista Lucas Moraes e a banda gospel Ministério Vale In Rio.

Claro que o funk não poderia ficar de fora, MC Théo, nova promessa do pop funk carioca comandará o batidão do percurso.

E acham que acabou? Um show a parte com LEXA, madrinha da banda e ainda a bateria que promete “abalar Bangu”.

Folia
Lexa e Tamborim – Foto Mity Albuquerque

Ou melhor, a Barra Da Tijuca, Unidos De Bangu, escola de samba do grupo de acesso, a qual a madrinha Lexa é rainha de bateria.

+ LEIA MAIS: Nesta Quarta-Feira, Lexa recebe faixa de Madrinha do Bloco Banda Amigos da Barra da Tijuca

Sob direção de Fábio Campos (presidente), empresário do bairro e coordenação artística do criador do bloco, o jornalista e apresentador, Marcelo Haidar.

A banda “Amigos Da Barra” da Tijuca estreou ano passado, mas ficou parada entre a Praia do Pepê e a Armando Lombarde, também na Barra.

“Nossa proposta é a junção de ritmos, numa verdadeira festa de carnaval. Sairemos 2 semanas antes do carnaval”. Explica o presidente da banda, Fábio Campos.

As Atrações:

Yara Vellasco: Baiana, ex- âncora e entrevistadora do SBT de Salvador e modelo, largou tudo para assumir sua paixão pela música.

Yara Vellasco – Foto Divulgação

Apelidada de Furacão baiano pelos amigos e artistas soteropolitanos, a cantora foi vocal de duas bandas, Farra das Amigas e da Banda Eletricaz.

Passeando sempre pelo sertanejo e forró, decidiu seguir carreira solo e ganhou o Brasil. Além de uma beleza inconfundível, sua voz marcante a trouxe ao Rio de Janeiro.

No trio, ela será responsável por dois sets, dividido em 60 minutos cada. No repertório, além dos clássicos do sertanejo, sucessos de Marília Mendonça, Simone e Simaria, Jorge & Mateus e Ivete Sangalo.

Yara Vellasco – Foto Divulgação

Entre suas autorais, “Porta Retrato”, além de “Sempre Será”, uma regravação dada pelo amigo Leonardo (gravada com o irmão Leandro em 1996) para ela cantar em seu novo CD.

Que nela vem com a participação do cantor TATAU, ex vocalista do Araketu.

Lexa: A carioca, além de ser a madrinha da Banda Amigos Da Barra, também virá no trio e promete um carnaval da diversidade:

“Eu estou ansiosa, pois meus fãs clubes estarão presentes, amigos, família. Vou cantar pra pessoas felizes, sem obrigatoriedade de ritmos, de gêneros, seja qual for ele.

Ainda terei a bateria da Unidos De Bangu, que me acolhei tão bem como madrinha”. Declara a musa, que tem entre fãs o público LGBT.

Lexa esta preparando uma surpresa para o público, dando uma roupagem diferente em sua apresentação, um especial de carnaval.

MC Théo: Com um ano de palco e mais de 100 shows já marcados até outubro deste ano, incluindo dezenas de aniversário de 15 anos.

Mc Théo – Foto Vinícius Eduardo

Já abriu espetáculos de Henrique & Juliano, Fernando & Sorocaba, Raça Negra, Sorriso Maroto, Alcione, Ferrugem.

Entre muitos outros grandes nomes, além de cantar ao lado de João Lucas & Marcelo, Cleber & Kauan, Maria Cecília & Rodolfo.

Morador do Centro do Rio tem 21 anos, estudante no 7º período de direito, com bolsa do Pró-Uni. Campeão de Batalhas de Passinho em comunidades do Rio, ainda dá aulas de dança para crianças.

Mc Théo – Foto Vinícius Eduardo

No seu set list, as autorais, “Bum Bum Bum” e “Menina Mulher”. Sucessos do Mc Kevinho, Marvin,.

Além de clássicos do funk como “Nosso Sonho” (Claudinho e Buchecha), “Rap Do Solitário” (Mc Marcinho), “Rap Da Felicidade” (Cidinho e Doca), “Rap Do Silva” (Bob Run).

E “A Distância” (Márcio e Goró), que também estão no repertório.

Lucas de Moraes: Sambista que passeia pelos clássicos do samba nos redutos mais boêmios do Rio.

Como a Lapa, Vila Isabel apresentará sucessos de João Nogueira, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Clara Nunes e muito mais.

Crispy Rio Brass Band: Têm suas raízes no Hip-Hop, R&B e Funky, influência nas brass bands dos EUA e Europa.

A gig toca há pouco mais de três anos nos palcos, fazendo participações, como naipes, com outros artistas, tornando-se Crispy Rio Brass Band (CBBrio ou CRB) em meados de 2015, agregando muita qualidade ao nosso repertório.

É composta por cinco membros, que pertencem a ZO, do Rio de janeiro, berço de grandes músicos, e faz muito barulho, por onde passa.

Nossas referências passam pela ousadia das bandas de Nova Orleans e Nova Iorque.

Aliada a pluralidade e ginga brasileira, tendo o ritmo latino, muito forte, nos arranjos, com influências de maracatu e samba, em nossas composições.

+ LEIA MAIS: Bloco carnavalesco 2018  “Eu Sou do Axé” pela primeira vez nas ruas do Centro de São Paulo

A ideia principal, da banda, é mostrar a diversidade musical e como ela pode acontecer para todos.

Bateria da Unidos de Bangu: Representante de Bangu, a Unidos é uma das mais antigas escolas do Rio e voltou ao grupo de acesso em 2017.

A bateria será a responsável pela recepção da corte do bloco e de sua madrinha, que também é da Banda Amigos Da Barra, Lexa.

Entre outras atrações.

Serviço:

Banda “Amigos da Barra” da Tijuca 2018
Trio elétrico 27 metros.
Enredo: Milton Cunha
Dia: – 28 de janeiro – domingo
Local: – Av. Lúcio Costa 3.300 até a Praça Do Ó
Horários: – Concentração: 11hs
– Saída Do Trio: 13hs
– Encerramento: 19hs

Atrações: – No Trio: – Yara Vellascos – Lexa – MC Théo – Gabby Moura – Crispy Rio Brass Band

– Na Concentração: Bateria da Unidos De Bangu – Banda Amigos Da Barra – Grupo Fundamento – DJ Cleanto

– Corte da Banda: Rei Milton Cunha – Rainha Marcillene Moraes – Musas e Musos
Informações: – 21 96919-0000

–  Facebook: Eventos
– Instagram: @bandamigosdabarraoficial
Imprensa: – Ricardo Araújo Telefone: 55 21 983736735
– Email: imprensaamigosdabarra@gmail.com

Obs: – A administração do bloco não se responsabiliza por objetos particulares dos foliões;

– Menores de idade só podem ir acompanhado pelos responsáveis.

#SeBeberNãoDirija, #SeDirigirNãoBeba,

#bandaamigosdabarra #todososritmosnumsolugar

#venhasorrirconosco #vemprorio, #carnavalésolidariedade

Apresentação: – Marcelo Haidar
Presidente: – Fábio Campos

Bloco Banda Amigos da Barra

O Bloco Banda Amigos Da Barra, sob direção do empresário Fábio Campos foi fundada pelo jornalista, Marcelo Haidar, em 11 de janeiro de 2017.

Em seu segundo ano chegou para trazer alegria e descontração a todos os foliões que curtem um bloco de rua com gente animada, plena segurança e com o pensamento sustentável, de que estamos aqui para abraçar uns aos outros.

Em pleno verão e sempre duas semanas antes do carnaval, o clima de descontração invade a praia da Barra.

Mais que uma banda, mais que um bloco é um movimento cultural que inclui todos os ritmos musicais.

Este ano contará com sertanejo, samba, rock, bateria de escola de samba e o funk, é claro, mais carioca impossível!

“Nossa intenção é fomentar ainda mais, o comércio local e beneficiar de uma maneira sustentável o empresariado, bares, hotéis e lojas da região.

Buscando parcerias e promovendo a chegada do turista um pouco mais cedo na Cidade Maravilhosa.

Com hospedagens e passagens aéreas mais baratas, gerando lucro, mais vendas e demanda a todo o comércio”, explica Marcelo Haidar.

De uma forma organizada, em 2017 o trio elétrico ficou estacionado entre as avenidas Lúcio Costa e Av do Pepê, no Rio de Janeiro, RJ.

Com um publico composto por moradores de diversos bairros do Rio e por turistas que estavam na cidade para curtir o carnaval carioca.

Além dos banhistas que estavam na praia. Este ano percorrerá a Av. Lúcio Costa do 3.300 até a Praça Do Ó.

Ainda neste semestre será inaugurado o espaço cultural, #AmigosDaBarra da Tijuca, uma parceria com a empresa FEBRACIS – empresa de coaching integral sistêmico.

Serão oferecidos workshops, aulas de percussão, artesanato, além de projetos de resgate a cidadania. Rodas de samba, feijoadas, entre outras ações musicais.

A banana é o símbolo da banda. “A fruta, uma marca no exterior da saudosa portuguesa mais brasileira de todos, Carmem Miranda, usava a fruta como adereço de cabeça e nas vestes.

É uma homenagem a um produto, que é unanimidade nacional”. Declara Cahê Rodrigues, carnavalesco da Imperatriz, que assina a marca do bloco.

A Banda “Amigos Da Barra” da Tijuca se prepara para torna-se o maior evento de referência, não só na Barra ou zona oeste, mais em toda a cidade do Rio De Janeiro.

Sempre com uma preocupação, a sustentabilidade em todas as esferas e a função social de levar ao público a percepção de seus deveres sociais com o meio ambiente, local onde mora, bairro, cidade, estado e país.

Após a passagem do trio e término do evento, toda a sujeira será limpa pela própria organização do bloco, que contará com instituições de auto-sustentabilidade.

A concentração será no local de partida, a partir das 13hs, com a participação do grupo de pagode Fundamento e o DJ Cleanto.

A bateria da Escola de Samba Unidos de Bangu é quem embalará a subida no trio, das musas: Monique Elias Serpa, Nanda Santoforte e Karla Moreno.

E ainda dos musos, Gabriel Bernardo, Mussum Neto e João Tavares.

Antes de puxar a saída do trio, às 13hs, a bateria da Vermelha e Branca de Bangu fará o cortejo para o rei Milton Cunha, a Rainha Marcillene Moraes e a madrinha Lexa, que juntos darão a largada oficial do percurso, às 15hs.

Banda Amigos Da Barra Da Tijuca

– Presidente de Honra: – Marcelo Haidar
– Presidente: – Fábio Campos
– Vice presidente: – KiKo

Corte 2018:

– Madrinha: – Lexa
– Rei: – Milton Cunha
– Rainha: – Marcilenne Moraes
– Musas: – Monique Elias, Nanda Santo forte, Karla Moreno
– Musos: – João Tavares, Pedro Mussum Neto, Gabriel Bernardo

Divulgação: Ricardo Araújo

Sigam o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo