Ícone do site Ego Notícias

Regente Dani Mattos e Poucas & Boas apresentam Natal do Mundo Todo

Dani Mattos e Coral Poucas & Boas – Foto Divulgação.

Regente Dani Mattos e Poucas & Boas apresentam Natal do Mundo Todo

As canções de Natal, independente da língua, transbordam união nas comunidades ao redor do mundo. Sejam elas as canções clássicas, releituras, religiosas ou que fazem parte do folclore de uma região ou país. A regente Dani Mattos, acompanhada por seu Grupo Vocal Poucas & Boas, realiza a apresentação musical “Natal do Mundo Todo”, Assim, o evento acontece neste sábado, dia 17 de dezembro, às 13h30, na Praça Benedito Calixto, em Pinheiros, com entrada franca.

O espetáculo presenta canções natalinas de vários lugares do mundo.  De acordo com Dani Mattos, “a ideia do espetáculo “Coral do Mundo Todo” é reunir e apresentar algumas dessas canções de culturas diversas para celebrar a harmonia e a reflexão entre os povos”.

Canções do mundo

Para ter acesso a canções de diversos cantos do planeta, portanto, a regente faz pesquisas durante todo ano ampliando, assim, o repertório. Recentemente, inclusive, a alemã Bettina Dietrich, que reside em Camanducaia (MG) ao saber do projeto, enviou para a regente uma música que sua avó costumava cantar na Alemanha “Maria durch ein Dornwald ging”. Além disso, a  regente adaptou a música que será apresentada nesse sábado, inclusive com a presença da alemã que agora também participa do coral.

Entre as canções, de certo: Al Nino recién nascido e Vamos pastorcillos(México); No la debemos dormir (Cancionero de Upsala/ Espanha); Maria durch ein Dornwald ging (Alemanha); Noite de alegria (folclore Nordestino); Estrela de Natal (folclore alagoano/Brasil); Calix Bento ( Folia de Reis) ; N’Kosi Sikelele (Africana ) e Laudate Pueri (cânone/ Latim)
O projeto “Natal do Mundo Todo” já foi apresentado em diversos espaços de São Paulo como o Augôsto Augusta Cultural, Capela do Cemitério da Consolação, Atelier Paulista, entre outros.

Enfim, nessa edição o projeto “Natal do Mundo Todo” se une a outro projeto da regente, o “Cantoria nos Parques”, que leva música para os parques e praças da cidade de São Paulo. De fato, vale conferir.

Serviço:

Natal do Mundo Todo: Dani Mattos e Poucas & Boas
Data: 17 de dezembro, sábado, às 13h30, gratuito
Local: Praça Benedito Calixto, em Pinheiros. (espaço Plínio Marcos).
Instagram: @danimmattos @7melodica
Facebook: https://www.facebook.com/danimmattos/
Site : http://danimattos.com.br
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=5wB3Xw8IpIE&t=9s
E-mail: 7melodica@gmail.com
Spotify: https://open.spotify.com/artist/3vhCLSXlkx4enW4bFbl4od
Natal do Mundo Todo: https://www.youtube.com/watch?v=5wB3Xw8IpIE&t=9s

Foto: Acervo / divulgação.

Fonte: Cristina Aguilera
Assessoria de Imprensa

Leia também:  Santo Antônio do Pinhal

Sair da versão mobile