Ego Notícias

Nascimento do primeiro satélite Airbus Eurostar Neo

Foto: Airbus - Divulgação

Nascimento do primeiro satélite Airbus Eurostar Neo.

A Airbus Defesa e Espaço alcançou um marco importante na fabricação do primeiro satélite Eurostar Neo, com a integração bem sucedida dos módulos de serviço e comunicação do EUTELSAT HOTBIRD 13F.

Nesse sentido, o time da Airbus de Portsmouth entregou o modulo de comunicação do EUTELSAT HOTBIRD 13F para Toulouse no início de janeiro deste ano, onde este se juntou ao módulo de serviço produzido na cidade e em Stevenage. O satélite agora inicia sua série final de testes, que o preparará para seu lançamento.

Com a nova plataforma Eurostar Neo, a capacidade de carga útil deve aumentar bastante, considerando que o modulo de comunicação acomoda até 2 toneladas de carga e fornece energia útil de mais de 25kW. O EUTELSAT HOTBIRD 13F e o 13G também terão potência de espaçonave de 22kW e uma massa de lançamento de apenas 4.500kg.

LEIA MAIS+: Veja ainda nossos Infoprodutos: Produtos PLR

Nascimento do primeiro satélite

“Este é um marco importante para a nova geração do programa Eurostar Neo, que é ainda mais notável por ter sido alcançado apesar da pandemia da Covid. Com maior capacidade de carga útil e sistemas de controle térmico e de energia mais eficientes, o Eurostar Neo combina grandes inovações com tecnologias testadas e comprovadas, resultando em uma linha de produtos sendo mais confiável do que nunca, ao mesmo tempo que oferece o melhor desempenho do mercado”, diz François Gaullier, Head de Sistemas de Telecomunicações na Airbus Space Systems.

De fato, a plataforma Eurostar Neo da Airbus foi desenvolvida no âmbito dos Projetos de Parceria da Agência Espacial Europeia (ESA), juntamente à agência espacial francesa CNES, e fortemente apoiada pela Agência Espacial do Reino Unido e outras agências em toda a Europa.

Nascimento do primeiro satélite Airbus Eurostar Neo
Foto: Airbus – Divulgação
Sobre a Airbus

Em primeiro lugar, a Airbus é líder global em aeronáutica, espacial e serviços relacionados. Dessa forma, em 2019, gerou receitas de € 70 bilhões e empregou cerca de 135.000 profissionais. A empresa oferece a gama mais abrangente de aviões de passageiros e é líder europeia no fornecimento de aeronaves-tanque, de combate, transporte e missões, bem como uma das principais empresas espaciais do mundo. Portanto, no segmento de helicópteros, a Airbus fornece as soluções civis e militares mais eficientes do mundo.

Foto: Airbus – Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Henrique Crespo
JeffreyGroup Brasil

Tudo voltará ao normal. Será que o mundo se reinventa após a Pandemia Covid-19

Clique aqui e veja nossos e-books de Yoga e Meditação. Peça já o seu!

Além disso, Se Tempo É Dinheiro, O Que Você Está Esperando? Comece Agora Mesmo A Ganhar Dinheiro, Pois As Possibilidades São Ilimitadas!

Veja ainda nossa loja Esotéricos: Guia de Meditação

Formas de Obter dinheiro sem sair de casa. Quer ganhar renda extra?: Encontrar formas de guardar dinheiro como investimento

Veja ainda nossos Infoprodutos: Produtos PLR

Clique para um café

Sair da versão mobile