Ego Notícias

Museu do Futebol, em SP, oferece gratuidade no Dia dos Pais

Museu do Futebol terá programação especial durante todo o mês de agosto - Foto: Divulgação
Museu do Futebol terá programação especial durante todo o mês de agosto – Foto: Divulgação

Durante o mês de agosto, o Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, oferecerá atividades educativas para que todos aproveitem ainda mais o passeio cultural do final de semana. Para celebrar o Dia dos Pais, no domingo 13 de agosto, os pais que visitarem o Museu com seus filhos terão entrada gratuita. Para ter a gratuidade, basta apresentar os documentos que comprovam o parentesco.

Além da gratuidade, pais e filhos poderão curtir o Museu participando da Oficina Faça Sua Pipa, que será entre às 14h00 e 15h30. As pipas serão customizadas por cada um e, depois de prontas, poderão ser empinadas na frente do Museu, na Praça Charles Miller, onde não há fios de eletricidade por perto.

Aos sábados, a entrada para o Museu é sempre gratuita e, às 11h00, tem início a Visita Educativa sobre o estádio cartão postal da nossa cidade e sede do Museu do Futebol. Durante o percurso ao redor do gramado, os visitantes conhecerão mais sobre o Pacaembu e sua importância como patrimônio histórico. Já aos domingos, o ingresso custa R$ 10 (R$ 5 meia entrada) e a Visita Educativa, também com início às 11h00, é pela exposição do Museu.

Nos dias 19 e 20/08, as visitas serão especiais. Com o tema “Pacaembu de todas as memórias”, elas fazem parte da programação da Jornada do Patrimônio – ação da Prefeitura de São Paulo, realizada desde 2015, e inspirada em eventos como as Journées Européennes du Patrimoine, na França, e o Open House, em Nova Iorque. A ideia da iniciativa é proporcionar à população o acesso a edifícios históricos, públicos ou privados, para ampliar a visibilidade do patrimônio histórico e cultural da cidade. O Estádio do Pacaembu, onde está sediado o Museu do Futebol, não poderia ficar de fora. As visitas são gratuitas e as inscrições serão pelo e-mail eventos1@museudofutebol.org.br até 18/08.

Aproveitando a ocasião da Jornada do Patrimônio, será lançado pelo Museu um roteiro para smartphones para a visitação ao espaço expositivo sob a ótica da história do bairro e do Estádio. Os visitantes poderão acessar o roteiro por meio de um QRcode que será disponibilizado na Bilheteria.

Além disso, no sábado, 19/08, entre 14h00 e 15h30, haverá o jogo de quebra-cabeça Pakaemby. Ao montar dois grandes quebra-cabeças, um da planta do Estádio, de 1940, e outro da vista aérea do bairro do Pacaembu na década de 90, os participantes conhecerão mais sobre suas histórias.

Em todos os sábado e domingos de agosto, entre 14h00 e 15h30, o público será convidado a participar de atividades com os educadores do espaço, entre elas, Futebocha (05/08), oficina de Paper Toy de ídolos do futebol (06/08), Memoriball (20/08) e Oficina de Cartão Postal (26/08).

Os pequenininhos também têm seu espaço no Museu. Sempre montado no terceiro final de semana de cada mês, o “Espaço Dente de Leite” para o livre brincar é destinado a crianças de até 3 anos e responsáveis, que poderão se divertir juntos nos dias 19 e 20/08, entre 10h30 e 15h30.

Foto da Capa: Divulgação

Siga o egonoticias: http://instagram.com/egonoticias

Siga o Jornalista: http://instagram.com/tempointegral

Veja todos os meus posts: https://egonoticias.com/autor/fabio-mendes/

Sair da versão mobile