Futebol

Museu do Futebol anuncia programação especial de aniversário

Local celebra 9 anos, promove atividades especiais e entrada gratuita no final de semana de 30 de setembro e 01 de outubro

Inaugurado em 29 de setembro de 2008, o Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, comemora seu 9º aniversário oferecendo entrada gratuita e atividades especiais, uma Caça ao Tesouro pela exposição e Visitas Educativas sobre a história do Museu, no final de semana de 30 de setembro e 01 de outubro.

As Visitas Educativas, com duração de uma hora e meia, terão o tema “O Museu do Futebol e sua história” e abordarão, ao longo do percurso da exposição, a história e curiosidades do Museu desde a sua construção. O grupo para as visitas será formado na sala Grande Área, primeira sala expositiva, e as saídas ocorrerão às 11h00, nos dois dias.

Um Caça ao Tesouro envolvendo as salas do Museu completa a programação de aniversário. Munidos de mapas com dicas, o público terá de encontrar as pistas, todas elas relacionadas ao número 9, e descobrir o tesouro ao final do percurso. Os visitantes receberão o mapa já na entrada do Museu, das mãos de um ilustre personagem da história do futebol no Brasil. No sábado (30/09), a Caça ao Tesouro tem início às 14h. Já no domingo (01/10), será às 11h.

Localizado dentro do Estádio do Pacaembu, na capital paulista, o Museu do Futebol já foi prestigiado por 3 milhões de pessoas, sendo um dos museus mais visitados do país. Com 15 salas, sua exposição conta, com emoção, diversão e muita interatividade, como esse esporte de origem britânica passou a ser uma das mais reconhecidas manifestações culturais do nosso país.

Com funcionamento regular de terça a domingo e entrada gratuita todos os sábados, o Museu promove atividades educativas aos finais de semana e realiza diversificada programação cultural. A agenda completa de atividades está sempre atualizada e disponível no site www.museudofutebol.org.br

Raio-X dos nove anos do Museu do Futebol
· 3.022.668 visitantes até 22 de agosto de 2017
· Mês de maior visitação desde a abertura: julho de 2009, com 62.835 visitantes
· Dia de maior visitação: 21/06/2014, com 6.419
· 13 exposições temporárias realizadas em sua sede
· Total de itens em sua Biblioteca e Midiateca, entre livros, revistas, catálogos e DVDs: 10.332
· Mais de 250 ações culturais, dentre palestras, seminários, exibições de filmes, oficinas, dentre outros
· Total de itens de acervo digitalizados pelo Centro de Referência do Futebol Brasileiro do Museu do Futebol: 6.491 itens de 70 coleções (fotos, documentos diversos)
· Até 30 de junho de 2017, 286.162 pessoas visitaram o Museu por meio de visitas educativas agendadas. Desse total, 58% foi público escolar (ou: 165.809)
· Sala de maior preferência do público: Sala das Copas do Mundo

PROGRAMAÇÃO

Dia: 30/09 – Sábado
Ação: Visita Educativa “O Museu do Futebol e sua história”
Horário: Início às 11h00 (duração aproximada: 1h30)
Local: Ponto de encontro: Sala Grande Área
Descrição: O Museu do Futebol completa nove anos no dia 29/09/17 e, para comemorar, contaremos a história desse espaço dedicado ao esporte que é a grande paixão nacional. Quem teve a ideia de criar um museu destinado a esse tema? Por que ele está localizado no Estádio do Pacaembu? Os participantes dessa visita irão conhecer mais do Museu e sobre a presença do futebol em nosso cotidiano! Até 40 pessoas.

Ação: Caça ao Tesouro
Horário: entre 14h00 e 15h30
Local: Sala Grande Área
Descrição: O Museu do Futebol completa nove anos no dia 29/09/17 e, para comemorar, promove uma atividade para instigar o público a investigar o seu acervo! Nessa Caça ao Tesouro no Museu, as pistas, todas relacionadas ao número 9, serão entregues na entrada da exposição por um personagem importante da história do esporte em nosso país. A atividade acontecerá em diversas salas do Museu e, ao final, todos os participantes terão o mistério dos tesouros revelado!

Dia: 01/10 – Domingo
Ação: Visita Educativa “O Museu do Futebol e sua história”
Horário: início 11h (duração aproximada: 1h30)
Local: Ponto de encontro: Sala Grande Área
Descrição: O Museu do Futebol completa nove anos no dia 29/09 e, para comemorar, contaremos a história desse espaço dedicado ao esporte que é a grande paixão nacional. Quem teve a ideia de criar um museu destinado a esse tema? Por que ele está localizado no Estádio do Pacaembu? Os participantes dessa visita irão conhecer mais do Museu e sobre a presença do futebol em nosso cotidiano! Até 40 pessoas.

Ação: Caça ao Tesouro
Horário: entre 11h e 12h30
Local: Sala Grande Área
Descrição: O Museu do Futebol completa nove anos no dia 29/09 e, para comemorar, promove uma atividade para instigar o público a investigar o seu acervo! Nesse Caça Tesouro no Museu, as pistas, todas relacionadas ao número 9, serão entregues na entrada da exposição por um personagem importante da história do esporte em nosso país. A atividade acontecerá em diversas salas do Museu e, ao final, todos os participantes terão o mistério dos tesouros revelado!

MUSEU DO FUTEBOL
Praça Charles Miller, S/N São Paulo, SP
Funcionamento:
Terça a sexta-feira: 9h00 às 16h00 (permanência até às 17h00)
Sábados, domingos e feriados: 10h00 às 17h00 (permanência até às 18h00).
Ingressos: R$ 10,00 | Meia-entrada: R$ 5,00 | Entrada gratuita aos sábados.
*Em comemoração ao aniversário de nove anos do Museu do Futebol (29/09), a entrada para visitação será gratuita no final de semana de 30/09 e 01/10/2017!
*Horários diferenciados de funcionamento em dias de jogos no Estádio do Pacaembu, consulte o site www.museudofutebol.org.br.
*Estacionamento na Praça Charles Miller, sendo necessário o uso de Zona Azul Digital, que pode ser adquirido por meio de aplicativos para celulares ou em postos oficiais. Mais informações no site da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET.

Foto da Capa: Divulgação

Siga o Egonoticias: http://instagram.com/egonoticias

Siga o jornalista: http://instagram.com/tempointegral

Veja todos os posts do autor: https://egonoticias.com/author/fabio-mendes/

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo