Letícia Guimarães já está em “mode on” para o Carnaval 2020. A persona trainer é figura conhecida da folia carioca e não vê terá sua segunda experiência representando a São Clemente em mais um desfile que promete ficar guardado na memória foliã da bela que já integrou a realeza de Momo com o título de rainha em 2014.
Visitando o barracão no último fim de semana, Letícia foi conhecer um pouco mais da proposta do carnavalesco Jorge Silveira e ficou encantada e emocionada ao mesmo tempo já que o lugar reservado para a morena foi recebido com honra. A bela virá abrindo a escola, logo à frente do abre-alas, posição que nunca foi ocupada nos 58 anos de história da agremiação.
– Eu nem sei o que falar, é meu segundo ano na São Clemente e eu fui recebida com um carinho tão grande que chega a me emocionar. Vim pegar o meu figurino e saio daqui com um presente, não só pela fantasia que o Jorge desenhou, mas pela honra de ocupar um lugar especial. Minha gratidão ao presidente Renato e também a cada um clementiano já com o compromisso de que faremos um grande desfile em 2020, comenta a musa que estreou na escola este ano , encarnando o papel de Marilyn Monroe na lendária cena do vestido esvoaçante.
O personagem ainda segue em segredo mas a fantasia agradou em cheio e Letícia fez questão de ressaltar o trabalho de Jorge Silveira, que está assinando seu terceiro trabalho na escola.
– O figurino é perfeito, leve e de uma beleza imensa. Me permite sambar e evoluir bastante. Foi muito bom ter ido ao barracão e conversar com o nosso carnavalesco, pois ele me deu uma verdadeira aula sobre o enredo. Tenho certeza de que a São Clemente de tempos atrás está de volta, com sua irreverência, sua crítica social e sua alegria. Vamos conquistar o público, estou certa disto, diz Letícia que também vai brilhar no acesso com a Inocentes de Belford Roxo.
Joice Hurtado