Ego Notícias

“Mulheres em Foco” homenageia o Dia Internacional da Mulher no Floripa Shopping

Mulheres em Foco no Floripa Shopping

Mulheres em Foco é o evento que acontecerá entre os dias 2 e 15 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8 de março. O local será na Praça de Eventos do Shopping (Piso L1) do Floripa Shopping.

mulheres em foco, floripa shopping, dia internacional da mulher
Mulheres em Foco no Floripa Shopping – Pogramação

Entre as atrações está a exposição do projeto social Apolônias do Bem, conduzido pela ONG Turma do Bem, 9 palestras com conteúdos e informações exclusivas para o universo feminino, atividades relacionadas com estilo, estética e bem-estar e  show acústico com Amanda Amancio, na terça-feira (13), às 19h.

Mulheres em Foco no Floripa Shopping – Pogramação

Mulheres em Foco tem o objetivo de levar informações e conteúdo para as mulheres, além de conscientizar mulheres, familiares e amigos sobre a violência contra a mulher. As palestras gratuitas abordam beleza, nutrição, cuidados pessoais, autoestima e outros assuntos. Entre as palestrantes estão a jornalista e neurocoach Laine Valgas, a terapeuta Fernanda Fontoura que conduzirá três encontros, a master coach Francine Costa e a astróloga Maju Canzi. Além do faixa preta de jiu-jitsu Marcelo Gonzaga para comandar a aula de defesa pessoal gratuita para mulheres.

A Cotirô Cosméticos participa da programação realizando ações gratuitas para as mulheres todos os dias. Entre elas, corte de cabelo bordado (tirar as pontas duplas), análise capilar, distribuição de amostras de produtos e brindes, tutorial de como maquiar as sobrancelhas, demonstração prática de colocação de cílios postiços e quick massage. A Cotirô ainda proporciona uma consultoria de maquiagem com a técnica e maquiadora da Vult Anna Paola e Fyllip Ferreira. A academia Curves ainda oferece o exame de bioimpedância gratuita para medição da composição corporal e no sábado (10), aulas de alongamento, body combat, pilates solo e aula de dança sh´bam.

A exposição Apolônias do Bem retrata os registros do antes e depois de 15 mulheres que ganharam tratamento dentário e hoje têm um novo sorriso. O projeto oferece tratamento odontológico integral e gratuito a mulheres que vivenciaram situações de violência e tiveram a dentição afetada durante as agressões. Os dentistas voluntários oferecem tratamentos gratuitos para as apolônias (como as beneficiárias são chamadas) e são acompanhados pela Turma do Bem até a finalização do tratamento.

O evento Mulheres em Foco é uma realização do Floripa Shopping, com o apoio do projeto social Apolônias do Bem e ONG Turma do Bem. Em parceria com as lojas Cotirô Cosméticos, Habitato Sofá, Academia Curves. A RDO Comunicação Visual e Só Click também abraçaram a causa. Outras lojas do shopping também realizarão algumas ações com distribuição de brindes, sorteios e entre outras surpresas.

O estacionamento do shopping é gratuito de segunda a sexta-feira (exceto feriados), até às 15h. A programação completa do Mulheres em Foco pode ser conferida no site www.floripashopping.com.br, no local do evento e nas redes sociais do Shopping.

Sobre a Apolônias do Bem

O projeto começou em 2012 e já garantiu atendimento de 1mil mulheres no Brasil. As beneficiárias são selecionadas através de triagens realizadas em casas de apoio e organizações sociais. São priorizadas as mulheres com problemas odontológicos mais graves, que sustentam a família e retomaram os estudos ou estão fazendo cursos de capacitação profissional. O projeto Apolônias do Bem é reconhecido pela Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres) e faz parte da UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres, campanha do Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon.

Sobre a Turma do Bem

A Turma do Bem (www.tdb.org.br) gerencia a maior rede de voluntariado especializado do mundo, com 16 mil dentistas atuando em 14 países. Oferece atendimento odontológico gratuito à população de baixa renda em condição de vulnerabilidade social e com graves problemas bucais, focando em dois públicos principais: jovens de 11 a 17 anos e mulheres vítimas de violência doméstica. Em 12 anos, impactou 68 mil jovens e mais de 750 mulheres. Tem um modelo inovador de gestão, baseado no voluntariado e caracterizado pela fácil replicabilidade.

centraldemultas.net.br

Confira a programação de palestras:

Sexta-feira (02/03) – 19h

Fernanda Fontoura – Terapeuta: Como ter um relacionamento amoroso de sucesso

Segunda-feira (05/03) – 19h

Marcelo Gonzaga – Faixa preta de Jiu-Jitsu: Defesa pessoal para mulheres

Terça-feira (06/03) – 19h

Fernanda Fontoura – Terapeuta: Descubra quais as crenças que te impedem de conquistar tudo que você deseja na vida

Quarta-feira (07/03) – 19h

Fyllip Ferreira – Maquiador profissional: Tendências de maquiagem

Quinta-feira (08/03) – 19h

Laine Valgas – Jornalista, coach e neurocoach: Quem você pensa que é?

Sexta-feira (09/03) – 19h

Kamila Mafra – Educadora Física (Curves): Orientação de exercício físico para mulheres e a importância do CORE

Segunda-feira (12/03) – 19h

Ana Abreu – Nutricionista: Nutrindo a Mente: Estratégias para controlar as emoções

Ana Luize – Terapeuta e coach: Cuidados com a energia pessoal

Bruna Buatim – Produtora de eventos e espiritualista: Mensagem de luz

Quarta-feira (14/03) – 19h

Francine Costa (Master Coach) e Maju Canzi (Coach e astróloga): Confronte suas verdades

Quinta-feira (15/03) – 19h

Fernanda Fontoura – Terapeuta: Como desenvolver a abundância em sua vida

Mais informações e programação no site www.floripashopping.com.br

https://www.facebook.com/cake.decor.1/
LEIA TAMBÉM: Guaribuba faz parte do Programa Cidade Empreendedora

 

 

 

 

Sair da versão mobile