Ego Notícias

Mulamba lança a série comentando as faixas do álbum “MULAMBA”

Mulamba por Luciana Petrelli

Mulamba lança a série comentando as faixas do álbum “MULAMBA”

 

 

Todas as quintas-feiras, a partir de 21 de fevereiro, às 14h, banda curitibana explica as letras e a gravação das músicas de seu elogiado álbum de estreia

 

Mulamba por Luciana Petrelli
Mulamba por Luciana Petrelli

 

São Paulo, fevereiro de 2019 – A partir do dia 21 de fevereiro, a Mulamba lança uma série semanal de nove vídeos comentando as faixas de seu elogiado álbum homônimo de estréia. As garotas explicam as letras e as gravações de cada música. Os vídeos sobem no canal da banda no Youtube às quintas-feiras, às 14h.

 

“A música engloba um universo gigantesco de vivências, estudos, inspirações, expirações. O faixa a faixa é um resumo dos mundos que nos cercaram nesse tempo de composição pra compartilhar e convidar as pessoas a irem além das paixões. Pra ficarem atentas às vidas, à sociedade, ao caos, à violência e ao amor”, diz Fernanda Koppe. “O faixa a faixa é importante para as pessoas entenderem melhor o processo criativo das composições da banda, como foi a gravação de cada música do álbum. Vamos contar a nossa percepção sobre cada faixa, algumas curiosidades e a história por trás de cada música”, explica Amanda Pacífico.

 

Foto_Reprodução_Facebook

 

+Veja mais em: Nova aposta nacional para a cena de musica eletrônica em 2019

+Veja Mais de Yuri Mine em: Entrevista de DJ Mau Mau 30 anos

 

Uma das mais recentes revelações da nova MPB, o grupo é formado por Amanda Pacífico (voz), Cacau de Sá (voz), Caro Pisco (bateria), Érica Silva (baixo, guitarra e violão), Fer Koppe (violoncelo) e Naíra Debértolis (guitarra, baixo e violão). Após o lançamento do álbum homônimo, o sexteto se prepara para rodar o país apresentando a obra. São canções já conhecidas pelo público em versões repaginadas, que abordam, de uma forma muito honesta e confidencial, temas importantes na vida dessas mulheres: amor, amizade, família e indignação sócio-política. Suas influências musicais vão do rock à música erudita.

 

Assista o vídeo sobre a faixa “Mulamba”: 

 

 

 

SOBRE MULAMBA:

 

Mulamba é uma banda curitibana que pulsa força e poesia, unindo influências que vão do rock à música erudita. Juntas desde dezembro de 2015, Amanda Pacífico (voz), Cacau de Sá (voz), Caro Pisco (bateria), Érica Silva (baixo, guitarra e violão), Fer Koppe (violoncelo) e Naíra Debértolis (guitarra, baixo e violão) são contundentes em reiterar os anseios e as inquietações de quem transforma a luta pela igualdade de gênero em batalha diária. O sexteto conquistou visibilidade após a repercussão do vídeo de “P.U.T.A”, que está quase atingindo a marca de três milhões de visualizações no Youtube. Suas composições traduzem temáticas de cunho social e político, mas também falam de amor, família e amizade. A banda já participou de importantes festivais nacionais como o Psicodália (SC), Soma Sonora (SP), SIM São Paulo (SP) e Festival Vento (SP). Foi indicada à categoria de “Melhores Instrumentistas”, no Women’s Music Event 2018. Foi convidada para participar do projeto “Escuta as Minas”, do Spotify, ao lado de Elza Soares, Karol Conká, Maiara & Maraísa e outras grandes mulheres da música brasileira. Lançou seu homônimo álbum de estréia, gravado no RedBull Station (SP), em novembro e a obra figurou na lista de “Melhores do Ano” de diversos veículos especializados. Inclusive, está na respeitada lista do APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) como um dos melhores 25 lançamentos do segundo semestre de 2018. Em janeiro de 2019, foi indicada como “Artistas pra ficar de olho 2019” pelo Youtube Music. Mulamba representa um grito de vozes silenciadas, reforça o protagonismo feminino na música nacional.

 

 

Foto: Luciano Meirelles

 

 

Integrantes:

Amanda Pacífico (voz)

Cacau de Sá (voz)

Caro Pisco (bateria)

Érica Silva (baixo, guitarra e violão)

Fer Koppe (violoncelo)

Naíra Debértolis (guitarra, baixo e violão)

 

Discografia

Mulamba (2018)

 

Redes Sociais

Facebook: https://www.facebook.com/mulambaoficial/

Instagram: https://www.instagram.com/mulambaoficial/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCt1uhyVvCx9MRumPuDO_9wg

 

Streaming

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6wd8OZcCaRQNDIMz6SPNGN

Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/11676643

iTunes: https://itunes.apple.com/us/artist/mulamba/968947002

Sair da versão mobile