Ego Notícias

MTV Anuncia Acústico MTV BTS expoentes do k-pop

MTV Anuncia Acústico MTV BTS expoentes do k-pop
O renomado selo global de música da MTV retorna em uma edição inédita com um dos maiores expoentes do k-pop, gravado na coreia do sul, o acústico MTV BTS tem estreia mundial no dia 23 de fevereiro, às 23h, com exclusividade na renomada MTV.

Exclusividade na MTV.

A MTV acaba de anunciar que o grupo BTS se apresentará em uma edição especial da franquia de sucesso Acústico MTV. Com estreia mundial, o Acústico MTV: BTS vai ao ar dia 23 de fevereiro, às 23h, com exclusividade na MTV.
MTV Anuncia Acústico MTV BTS expoentes do k-pop
MTV Anuncia Acústico MTV BTS – Os membros do BTS são RM, Jin, SUGA, j-hope, Jimin, V e Jung Kook – Foto Divulga; ao MTV
O BTS fará uma performance inédita direto de Seul, na Coreia do Sul – oferecendo a seus fãs um lugar na primeira fila para versões nunca antes vistas dos sucessos mais marcantes da carreira do grupo, além de músicas de seu último álbum BE (Essential Edition), em um ambiente totalmente intimista. O álbum BE alcançou a posição número #1 na parada da Billboard 200 e inclui os singles “Dynamite” e “Life Goes On”.

Primeira apresentação de “Dynamite”.

Juntos, MTV e BTS criaram alguns momentos e performances inesquecíveis, incluindo a estreia do grupo no palco do MTV VMA em agosto, onde realizaram a primeira apresentação de “Dynamite”, antes de receberem os prêmios de Melhor Artista Pop, Melhor Grupo, Melhor Artista K- pop e Melhor Coreografia.
Em outubro de 2020, Miley Cyrus comandou o sucesso Acústico MTV: Miley Cyrus Backyard Sessions. Recentemente, a MTV lançou o Acústico MTV em Casa para coincidir com o lançamento do Especial #JuntosADistância. MTV Anuncia Acústico MTV BTS. E os Fãs em todo o mundo vão curtir, e ao mesmo tempo, quebrando assim,  incontáveis ​​recordes.

Os membros do BTS.

BTS é uma banda sul-coreana que tem conquistado os corações de milhões de fãs em todo o mundo desde sua estreia, em junho de 2013. Os membros do BTS são RM, Jin, SUGA, j-hope, Jimin, V e Jung Kook. Reconhecido pela música autêntica, performances de alto nível e a forma como interage com seus fãs, o grupo se estabeleceu como superstar mundial quebrando incontáveis ​​recordes.

Bem como, o BTS mobilizou milhões de fãs em todo o mundo (intitulados Army), liderou as principais paradas musicais, apresentou-se em vários shows esgotados em estádios, foi indicado ao Grammy na categoria “Best Pop Duo/Group Performance”, além de faturar vários prêmios de prestígio como o Billboard Music Awards, American Music Awards e MTV Video Music Awards.

Marcas de entretenimento mais emblemáticas do mundo.

A ViacomCBS Networks Americas, unidade da ViacomCBS Inc. (NASDAQ: VIAC), é formada por muitas das marcas de entretenimento mais emblemáticas do mundo. Seu portfólio na América Latina e no Canadá inclui MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Network, Telefe e Vidcon.

Portanto, o portfólio também abrange a Tr3s, uma rede de cabo hispânica nos EUA. A ViacomCBS Networks Americas assim também, contempla os estúdios Viacom International Studios, Viacom Digital Studios International e detém uma participação majoritária do coletivo Porta dos Fundos, principal criador de conteúdo de comédia no Brasil e Backdoor voltado ao público de língua espanhola.

Dessa forma, os negócios multiplataforma da empresa incluem PlutoTV, Noggin e Paramount+; Assim tambem, inclui os aplicativos Nick Play, Mi Telefe e Telefe Noticias; isto é, os produtos sob demanda, Nick First e My Nick Jr., além de vários sites.

Programação variada e multiconectada,

A MTV Brasil tem como público-alvo os jovens, principalmente na faixa etária de 15 e 30 anos – quase metade da audiência do canal é formada por pessoas de 18 a 34 anos. A MTV é top of mind dos jovens brasileiros: reúne programação variada e multiconectada, assim como o perfil de seus espectadores.

Plataformas Digitais.

Enquanto isso, só no Brasil, são mais de 15 milhões de domicílios assinantes, com potencial de impacto de aproximadamente 47 milhões de pessoas. Além disso, a marca MTV está presente em várias plataformas digitais por exemplo, Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Tiktok, Google Plus, Spotify e Rede Music.

Por isso, fazem parte da grade de programação do canal produções locais como o reality De Férias com o Ex Brasil, o MTV Hits que traz as novidades do mundo da música – além de reality shows, séries e animações internacionais.

Assim também, a Produção original brasileira, o reality Adotada foi indicado ao Emmy Internacional® 2016 na categoria ‘Programa de Entretenimento Não Roteirizado’.

Da mesma forma, a MTV também apresenta sucessos do portfólio da ViacomCBS International, como Geordie Shore e Just Tattoo Of Us, além do melhor do conteúdo global do canal, dublado em português e com opções legendadas.

Em outras palavras, assim, proporcionar experiências relevantes aos jovens, trazendo para o Brasil grandes eventos que a marca faz em outros países, como o MTV MIAW, é um dos objetivos da MTV.

Desde agosto de 2018, o canal MTV Live HD estreou no país, ou seja, com a exclusividade na operadora de TV, Claro, complementando o portfólio da ViacomCBS na região.

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: ViacomCBS Brasil
Assessoria de Imprensa

Natasha Szaniecki E-mail:  natasha.szaniecki@viacombrasil.com

Felipe M. Reis E-mail: felipe.moraes@viacombrasil.com

Index – Estratégias de Comunicação

Thaisa Abreu E-mail: thaisaabreu@indexconectada.com.br

Ana Amaral E-mail: anaamaral@indexconectada.com.br
Sair da versão mobile