Ego Notícias

Mostra Brazilian Film Series acontece na Unibes Cultural

Mostra Brazilian Film Series acontece na Unibes Cultural

 A oitava edição da Mostra Brazilian Film Series terá programação acontecendo na Unibes Cultural. Nos dias 5 e 6 de dezembro (terça e quarta-feira), das 14h às 17h, o projeto educacional realizado pela instituição sem fins lucrativos Partners of the Americas leva a exibição de curtas e debates ao centro cultural.

O evento, que também acontece nos EUA, divulga nossa produção cinematográfica, filmes, entre longas e curtas-metragens, e animações infantis. Em São Paulo, já em sua terceira edição, a mostra – que é gratuita – começa no dia 30 de novembro e vai até 6 de dezembro. Este ano, a novidade é que as sessões também serão apresentadas na cidade de Indaiatuba, de 7 a 13 dezembro, sempre com entrada franca.

Fundada em 2010, por Ariani Friedl, brasileira residente em Chicago há mais de 40 anos, em parceria com Partners of the Americas, a mostra Brazilian Film Series se tornou um dos projetos educacionais de maior relevância em Chicago e segue crescendo no meio-oeste dos EUA.

Com o objetivo de ampliar a divulgação do cinema nacional nos EUA e ao mesmo tempo promover o conhecimento sobre a cultura, política, história e questões sociais do Brasil, a MOSTRA leva os filmes para universidades renomadas de três estados: Illinois, Indiana e Wisconsin. Em São Paulo, começou em 2015. Neste ano, em sua terceira edição, os filmes serão exibidos na Unibes Cultural, Espaço Itaú de Cinema, Cine Matilha e em 15 CEUs, por meio da Spcine.


Na Unibes Cultural, a programação contará, dia 5, das 14h às 17h com a exibição de curtas-documentário e bate-papo após a exibição; e, dia 6, das 14h às 17h, com curtas-ficção  e bate-papo após a exibição. Será um total de 11 filmes. Nos documentários, “Waapa”, “Madrepérola”, “Mar de Dentro”, “Canto das Pedras” e “Sanã”; os curtas de ficção serão “Rosinha”, “Naiá e a Lua”, “Quando os Dias Eram Eternos” (animação), “Cadê o Circo”, “Escolhas” e “Do Lado de Fora”.

Serviço:
Unibes Cultural
Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré
Telefone: (11) 3065-4333
De segunda-feira a sábado, das 10h às 19h
Estacionamento conveniado – Rua Oscar Freire, 2.617
Para conhecer a programação completa da Unibes Cultural, entre no site unibescultural.org.br ou nafanpage www.facebook.com/UnibesCultural

Sobre a Unibes Cultural – A Unibes Cultural é um centro cultural para todos os estilos e idades, que oferece programação diversificada, na maioria gratuita, a toda a população. Foi criada pela Unibes, instituição centenária de assistência social, como mais uma forma de promoção humana, por meio da cultura e do conhecimento.

Com acesso fácil pelo Metrô Sumaré e por outros meios de transporte, realiza no prédio da Rua Oscar Freire, 2.500 exposições, cursos, shows, encontros, palestras, workshops, feiras e outros eventos, sobre temas como longevidade, empreendedorismo, arquitetura, urbanismo, economia criativa, moda, design, atualidades, tecnologia, universo digital, espetáculos infantis, gastronomia, sustentabilidade, música, turismo, literatura, artes visuais e filosofia. Oferece também lounge com apresentações musicais aos finais de tarde, wi-fi livre, espaço co-working e cafeteria. Mais informações: unibescultural.org.br.

 

Sair da versão mobile