Ego Notícias

Turistas e moradores buscam refúgio nos EUA

Rick Scott, o Governador da Flórida alertou que há grande risco de o Irma causar grandes tempestades no Estado. “Se isso ocorrer, vocês não sobreviverão”, declarou Scott aos cerca de 5,6 milhões de moradores que vivem nas áreas que têm maiores chances de serem atingidas (20,6 milhões de pessoas moram no Estado). “Essa é a hora de ir embora”.

Muitos ficarão na Flórida, apesar dos avisos, seja por medo de deixarem suas casas sozinhas ou por não terem meio de transporte.

Donald Trump, presidente dos EUA demonstrou preocupação com o potencial de devastação do Furacão Irma.

“Esta é uma tempestade de potencial destrutivo histórico. Peço a todos que estejam no caminho do furacão que sejam vigilantes e atendam as recomendações do governo e das autoridades”.

Para facilitar a saída do Estado, os bloqueios de pedágios foram abertos e as pistas auxiliares, liberadas. Há uma pressão para que o governo local libere os dois sentidos das estradas interestaduais para a saída da Flórida, mas Scott argumenta que isso dificultaria a chegada de suprimentos e de socorro.

Em uma viagem recente a Florida, Miami uma cidade encantadora, estamos mantendo contato com um grupo no whatsApp para informar turistas e residentes, estamos atualizando em tempo real as informações do furacão com dicas de lugares ainda abertos para compras de água e comida. Atualmente ele esta na categoria 3.

Depois de passar por Cuba, o furacão Irma continua perdendo força. Os meteorologistas acreditam que, ao voltar para o oceano, Irma volte a ganhar potência. O boletim das 8 a.m. do National Hurricane Center mostra que Irma perdeu força sobre Cuba, sustenta ventos de 130 mph e se move a 12 mph no sentido da Costa Oeste da Flórida. Irma está a 225 milhas de Miami.

As projeções mostram que Irma deve atingir as cidades de Naples, Fort Myers e Tampa. O Sul da Flórida saiu do cone de projeção de Irma e não está mais no caminho do olho do furacão. A região vai enfrentar mau tempo no final de semana e a previsão é que os ventos em Palm Beach cheguem a 50 mph, com rajadas de 75. Broward pode esperar ventos entre 45 e 60 mph, com rajadas de 75. Miami-Dade terá ventos de 50 a 65 mph, com rajadas de até 85 mph. Fortes chuvas também são esperadas.

A região da Flórida Keys pode enfrentar piores condições.

A expectativa é que Irma chegue à Flórida na madrugada de domingo (10) na direção de Naples, Fort Myers e Tampa, que já receberam ordens de evacuação.

“Temos que destacar que o ângulo de aproximação mudou para a Costa Oeste, mas ainda assim é difícil especificar onde extamente Irma vai tocar o solo”, informou o National Hurricane Center na manhã de sábado.

Na passagem pelo Caribe, Irma já matou pelo menos 21 pessoas e destruiu ilhas inteiras.

 

Sair da versão mobile