Site icon Ego Notícias

Grupo de RAP e HIPHOP surpreende com a vocação social nas suas canções

Grupo de RAP e HIPHOP surpreende com a vocação social nas suas canções

Monarckas liberou em seu canal no YouTube o videoclipe da música “LadoLost” — o nome está relacionado a zona leste de São Paulo; como o estado não atende todas demandas sociais a localidade foi apelidada de lado lost(tradução livre perdido/esquecido).
Grupos musicais eventualmente são engajados a projetos sociais relevantes no Brasil, os Monarckas ganharam destaque pela sensibilidade de estar atento à iniciativas de cunho social quando um dos componentes Ronne, decidiu ensinar música e poesia para menores detentos em penitenciárias em São Paulo- SP , Brasil.
Os Monarckas surgiram em 2004,— cujo nome é inspirado pelo poema “Brasil seja Monarca do Mundo”, do poeta japonês Daisaku Ikeda — já dividiram palco com músicos célebres do HIP HOP e RAP brasileiro, como Emicida, Leci Brandão,Nação Zumbi e Criolo, e chegou até a paralisar o tráfico por algumas horas durante um evento cultural, agora prepara para lançar seu novo CD de trabalho na Terra Do Tio Sam à partir de setembro de 2019.
A letra da música Lado Lost evidência o que a zona leste tem de melhor, que são as pessoas e para isso o Monarckas convidou os talentosos rappers Dog Jay (ex-Doctor MC’s), Subzero e Audiocombo.
Formado por Ronne, Léo Thomaz e Dj Dablyo o grupo Monarckas é da zona leste e é a partir da região do Sapopemba a grande inspiração para suas músicas, o nome do grupo tem como referência um poema chamado “Brasil seja o monarca do mundo”, do humanista Daisaku Ikeda.
Poucos grupos aliam os elementos da música como o Monarckas. Excelência em mixagem, masterização, scratchs, instrumentais de peso, temas, boa vibração e trechos musicais garimpados com atenção definem os Monarckas.

Maria Emilia Genovesi
Assessoria de Imprensa/ Produtora Cultural
@mariaemiliagenovesi
@megenovesi
Meg Apoio Empresarial e Eventos Ltd

Leia Mais: Porto Itapoá registra recorde de movimentação em julho

Sair da versão mobile