Ego Notícias

Joinvilense é vencedor de quatro prêmios internacionais

Joinvilense é vencedor de quatro prêmios internacionais

O diretor e motion designer criativo Moises Oliveira, catarinense, natural de Joinville, e que atualmente vive em Washington, DC, comemora os prêmios recebidos recentemente nos Estados Unidos. Os primeiros, recebidos na semana passada, foram duas estatuetas Platinum (prêmio mais alto) no Marcom Awards 2018 – International Competition For Marketing and Communication Professionals – uma pela categoria Pro Bono e outra pela qualidade do projeto na categoria técnica Motion Graphic Video. Moises também foi duplamente premiado no último sábado (17), com o TIVA Peer Awards, em uma cerimônia de gala no National Press Club, onde foram premiados os melhores trabalhos julgados pela Television, Internet and Video Association of DC (TIVA).

Desde que chegou aos EUA em 2017, o diretor começou a repensar a sua carreira e seu trabalho, buscando formas de contribuir para mudar o “status quo”, causar impacto na sociedade e, ao mesmo tempo, melhorar suas habilidades.

Com tudo isso em mente, Moises buscou a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) e, juntos, desenvolveram uma série de 6 vídeos para promover o trabalho da Relatoria LGBTI da organização e a agenda dos direitos humanos desse grupo de pessoas na região.

O objetivo dessa campanha é aumentar a conscientização sobre os direitos das pessoas LGBTIs e tem como alvo ONGs, Estados, defensores de direitos humanos e pessoas em geral. Os vídeos foram lançados em inglês, espanhol e português (idiomas oficiais da OEA) para alcançar o maior número possível de pessoas nas Américas.

O primeiro vídeo apresenta a Comissão e como cumpre a missão de promover e defender os direitos humanos na região.

Os outros cinco tiveram como objetivo aumentar a conscientização sobre diferentes questões essenciais à temática, como o significado da terminologia de gênero, os direitos das pessoas intersex, testemunhos e violência contra pessoas LGBTIs.

Desde o ano passado, Moises também desenvolveu trabalhos para a organização da ex primeira dama americana Michelle Obama, (Partnership For A Healthier America) e organizações não governamentais brasileiras.

Além de dois prêmios no Marcom Awards e dois no TIVA Peer Awards, Moises também está nomeado para mais três premiações que acontecem em dezembro desse ano e fevereiro de 2019: o AVA Digital Awards, o The Telly Awards, e o  Hermes Creative Awards.

MOISES OLIVEIRA

 Moises é diretor e motion designer criativo e atualmente vive em Washington, DC, nos EUA.

Ao longo de 17 anos trabalhando com vídeo de todos os tipos, ele teve o prazer de viajar e conhecer pessoas incríveis ao longo do caminho. Sendo alguém que já viveu em tantos lugares diferentes, os desafios o movem.

Moises começou a lidar com vídeo ainda muito jovem, quando costumava filmar vídeos seus e de seus amigos andando de patins. Desde aqueles dias, uma coisa que começou apenas por diversão tornou-se sua paixão, e o hobby se transformou em seu trabalho. Muitos anos depois, Moises pode dizer que os dois continuam, mas com a diferença de ser um pouco mais cauteloso em patins e com alguns prêmios por seus trabalhos nas costas.

Depois de muitos anos trabalhando com projetos para empresas privadas como Coca-Cola, Microsoft, Ulster Bank e outras grandes organizações no mundo, ele decidiu conectar sua experiência de trabalho com a promoção de impacto social positivo.

Quando chegou aos EUA em 2017, afirma que começou a repensar a sua carreira e seu trabalho. Menciona que sempre quis fazer trabalho pro bono, mas nunca teve a oportunidade porque esteve diariamente preocupado com entregas e prazos. No entanto, alega que começou a pensar sobre como contribuir para mudar o “statuos quo”, causar impacto na sociedade e, ao mesmo tempo, melhorar suas habilidades.

Com tudo isso em mente, Moises buscou a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) e, juntos, desenvolveram uma série de 6 vídeos como voluntário para a Relatoria LGBTI da organização.

PROFISSIONAIS QUE CONTRIBUÍRAM COM O PROJETO

– Miguel Mesquita e Luiza Drummond Veado (Relatoria LGBTI da Comissão Interamericana de Direitos Humanos)

– Bruno Ricardo Pereira e Ana Clara Maul Pereira que contribuiriam nas ilustrações e animações.

– Omar Gomez pela locução e revisão dos roteiros em Espanhol.

– Helen Kerwin pela locução e revisão dos roteiros em Inglês.

– Ana Luiza Almeida pela locução e revisão dos roteiros em Português.

O projeto premiado está publicado no site:

http://www.039.tv/cidh (em português)

http://www.039.tv/iachr (em inglês)

* O projeto também foi desenvolvido em Espanhol – para atingir o maior número de pessoas nas Américas.

INFORMAÇÕES

Moises Oliveira

Telefone: +1 (202) 320 6974

Site: http://www.039.tv

Instagram: @sayhellotomoises

Twitter: @sayhellotomois

Linkedin: http://www.linkedin.com/in/sayhellotomoises

PREMIAÇÕES

Site Marcom Awards:  http://marcomawards.com/

Site TIVA – Television, Internet and Video Association of DC:  http://www.tivadc.org/

Site AVA Digital Awards: http://avaawards.com

Site The Telly Awards: http://www.tellyawards.com/

Site Hermes Creative Awards: http://hermesawards.com/

 Rodrigo Domingos

Assessoria de comunicação

Telefone: 47 99612 3517- 3025 4225

E mail: rodrigocomunica@hotmail.com

Instagram: @domcomunica

Leia+:Roberto Villardo é o novo chef no Infinity Blue Resort & Spa

arte
Foto Divulgação

 

Foto Divulgação

 

Foto Divulgação
Sair da versão mobile