AutomotivoCarros

Mitsubishi Cup contará com L200 diesel

Eletrônica de algo desempenho, desenvolvida pela SFI CHIPS, proporcionou ganho de 50cv no modelo.

Mitsubishi Cup contará com L200 diesel

Além da marca temporal, o evento desse ano traz o lançamento de um modelo especial para os amantes de rali, a L200 Triton Sport R com propulsor a diesel. Essa caminhonete foi modificada pela Spinelli Racing, divisão de corridas da marca no Brasil e teve sua central de controle (ECU) preparada pela SFI CHIPS, uma das maiores preparadoras de motores da América Latina, sendo um dos únicos carro de competição fabricado por uma montadora atualmente, ao lado do Mistubishi ASX e Suzuki Jimny.

Segundo Márcio Medina, CEO da SFI CHIPS, “todo o processo, de mais de 13 meses de desenvolvimento, rendeu um carro de alto desempenho, com uma durabilidade comparável aos veículos de passeio”. Márcio destaca essas características pois o motor 2.4 turbo diesel recebeu um software exclusivo da SFI CHIPS, também conhecido como recapeamento, que elevou a potência do modelo em 50 cavalos de potência e mais de 16Kgf de torque.

Mitsubishi Cup contará com L200
“Tanto a Mitsubishi quanto a SFI CHIPS prezam muito pela qualidade de seus veículos e serviços, assim, buscamos manter a originalidade do carro até mesmo pelas restrições impostas pela categoria em que o mesmo irá competir (FIA T2)”. Foto: Divulgação

A L200 Triton preparada passou de 175 cv e 35Kgf para 225cv e 51,2 Kgf a 2.350 RPM, com as peças originais, isto quer dizer que são 46% a mais de torque, que garantem que o competidor poderá passar tranquilamente por qualquer obstáculo na prova. Tudo isso somente foi possível pela experiência adquirida em mais de uma década com preparação de veículos diesel, gasolina, álcool e flex. “São onze anos que fazemos a preparação eletrônica de motores, somos campeões em várias competições, temos excelentes engenheiros e pessoal altamente qualificado e garantimos a melhor experiência para nossos clientes, seja na pista, nas ruas ou em certames de altíssima exigência” diz Medina.

Esse carro representará a marca na competição que servirá de vitrine para que amantes do esporte possam ver, em primeira mão, como uma preparação profissional pode fazer a diferença, seja em provas de rali, no uso urbano ou recreativo.

Esse modelo incrível da Mitsubishi estará presente em Mogi Guaçu, dia 24 de março, no treino livre para a temporada de 2019. A SFI CHIPS, que estará presente no evento, também terá representantes no Mitsubishi Motorsport 2019, rali de regularidade que tem sua primeira etapa em Santana do Parnaíba dias 22 e 23. A preparadora atenderá os competidores e ao público.

Leia mais – Rota dos Jesuítas

Outras notícias aqui

 

Mitsubishi Cup contará com L200 diesel

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo