Ego Notícias

Miss Joinville Mundo 2018 Fernanda Maria do Carmo Souza

A  trajetória no mundo Miss começou a partir de um convite via Facebook feito pelo Pedro Heidemann, (coordenador do concurso de beleza Miss Mundo Joinville) em 08/2017. Ele mencionou que vendo minhas fotos, achou meu perfil interessante. Por ser curiosa, decidi conhecer mais sobre o concurso e marcamos uma entrevista. Nessa ocasião, ele me explicou tudo sobre a franquia Miss Word, criado em 1951, sendo o mais antigo e principal concurso internacional de beleza, que tem como seu grande diferencial o lema “Beleza com Propósito”, onde cada miss participante abraça uma causa social e a leva para o concurso, tanto na etapa estadual, quanto na nacional e mundial. A Miss vencedora passa todo o seu reinado trabalhando em prol dessas causas. Amei a proposta que o concurso oferece e decidi me inscrever para o Miss Joinville Mundo, afinal amo novos desafios e tudo o que faz meu coração vibrar!

No decorrer da minha preparação, que teve o tempo de mais ou menos cinco meses, fiz várias aulas (passarela, dinâmicas de oratória, entrevista, entre outras) com as demais candidatas.
Nessa convivência, pude conhecer um pouco mais sobre cada uma das minhas concorrentes ao título e acabamos criando uma amizade. Foi uma experiência muito legal, pois superamos aquela rivalidade que é comum em concursos.
A grande final do concurso Miss Joinville Mundo 2018, ocorreu no dia 25 de novembro de 2017, com o tema anos 70, onde passamos por avaliações do júri técnico através de quatro desfiles (traje de gala, traje fashion, traje de banho e traje típico anos 70), além de uma entrevista feita na frente de todo o público do evento. A emoção foi imensurável e por Felicidade venci todas as provas e fui nomeada a Miss Joinville Mundo 2018.

Além do título de Miss, também fui nomeada Embaixadora da ADEJ – Associação dos Deficientes Físicos de Joinville, o que me faz ficar a frente dos projetos sociais desenvolvidas em prol da associação. Vejo de pertinho a realidade de muitas pessoas, com diferentes tipos de deficiência e as dificuldades enfrentadas por elas e assim promovo campanhas, ações.
Projeto voluntário que executo semanalmente na ADEJ, ao lado do Hernane Prado – Mister Joinville. “Não existe sentimento maior do que a satisfação de fazer o bem ao próximo!” É inexplicável a sensação de estar com essas pessoas. O carinho, amor e gratidão que elas demonstram é imensurável. É muita emoção.
Sou muito grata a Deus pela oportunidade de viver tudo isso e por colocar no meu caminho pessoas que também abraçam esse projeto. Mesmo diante de dificuldades, impedimentos, que aparecem, elas honram este compromisso.
Além do compromisso com a ADEJ, procuro sempre abraçar novas causas sociais, participando como voluntária, assim como os que já participei: Natal Solidário, Projeto Resgate, Pedágios Solidários, entrega de cobertores à sociedade carente através da ação da LBV (Legião da Boa Vontade), entre outras ações.
Isso é algo que me faz muito feliz, me faz crescer e evoluir a cada dia, me deixa orgulhosa de ser quem sou, de ser Miss Joinville Mundo e de poder desempenhar esse papel aqui na minha cidade amada.
O que levo disso tudo além de toda experiência que tive, e estou tendo, é o lema “Beleza com Propósito”, todos podem ajudar alguém, com simples gestos diários e fazer a diferença no mundo. Porque ter apenas um rosto bonito, não basta.

Na franquia Miss Word, é uma oportunidade que te possibilita enxergar o mundo com outros olhos. Abre portas. Estimula o fazer para o outro, se doar, usar o tempo para coisas boas, fazer o bem. Mostra para a sociedade que a beleza não é só estética, é interior também. E que todos podem contribuir para ajudar o outro.
Acredito que um dos contras seja a confusão que se gera nas pessoas, por existiram diferentes franquias de concursos, como por exemplo Miss Word e Miss Universo. Cada seguimento tem seu regramento, conceito e objetivo distinto, porém, poucas pessoas conhecem essa distinção e consideram que é o mesmo concurso.

A final do concurso Miss Santa Catarina Mundo 2019, ocorrerá dia 22 de setembro (sábado), no Hotel Sibara em Balneário Camboriú.
O concurso já possuí 45 candidatas, que representam as cidades catarinenses.
Sem dúvidas será um belo espetáculo. Estou extremamente ansiosa e dedicada à preparação, pois quero representar muito bem nossa cidade.
Nessa preparação eu conto com vários patrocinadores, profissionais excelentes que estão me apoiando em busca de uma melhora constante. Só tenho a agradecer.

Dentista Dr Gustavo Siedschlag – Clínica Interdent,
Estética – Juliana Braga,
Fotografa – Jaque Cemin,
Maquiadora – Caroline Rozaa,
Unhas – Vip Esmaltaria,
Unhas – Nielly Nail Designer
Vestidos de gala – Gaby Rafá Noivas e Festas,
Necks – Biquínis e Fitness,
Coroas e acessórios – Lazully Acessórios Finos,
Acessórios – Karina Mattos,
Saltos Personalizados – Carol Calçados,
Looks Jô Modas,
Academia – Benefit Joinville,
Curso de inglês – Planeta Idiomas,
Mega Hair – Micheli Mega Hair e John Hair Stylee de BC,
Cabeleireiro Oficial – Pedro Heide,
Acessória – André Florêncio.

Fernanda Souza – Miss Joinville Mundo
Franquia: Miss Santa Catarina Mundo/CEB
Assessoria e Coordenação regional Pedro Heidemann
Coordenação e direção estadual CEB Luiz Bozzano

miss
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Leia +: João Bosco e Vinícius Realiza Show Em Ribeirão Preto

Sair da versão mobile