Ícone do site Ego Notícias

Michael Caine explica final de 'A Origem' após 8 anos de debates de fãs: 'Se eu estiver na cena, é a realidade'


Ator de 85 anos falou do filme durante evento em Londres e contou sobre conversa com diretor Christopher Nolan. Michael Caine e Leonardo DiCaprio em ‘A Origem’
Divugalção
Michael Caine pode ter esclarecido o final de “A Origem”, filme de 2010. Durante o festival Film 4 Summer Screen, em Londres, o ator de 85 anos deu a entender que a cena final era realidade.
O momento em que o personagem de Leonardo DiCaprio abraça seus filhos não seria um sonho. A cena final do filme de Christopher Nolan havia deixado as duas possibilidades no ar.
Nolan teria falado com Caine quais cenas do filme eram reais e quais estavam na imaginação dos personagens.
“Quando recebi o roteiro de ‘A Origem’, fiquei um pouco confuso”, Caine comentou a uma multidão durante o evento.
“Eu disse: ‘Quando é o sonho e quando é a realidade?’ Ele [Nolan] disse: ‘Bem, quando você está na cena, é realidade’. Então fiquem com essa: Se eu estiver na cena, é a realidade. Se não estou, é um sonho”.
O final de “A Origem” sempre foi motivo de debates dos fãs, com o mistério sobre se a cena final era real ou se estava ocorrendo no sonho do personagem principal, Dom Cobb (DiCaprio). Na cena, Cobb aparece com seus filhos e o personagem de Caine. Por isso, seria real.
Como era a história de ‘A Origem’?
Na trama, Dom Cobb é um expert em espionagem industrial conhecido como “extrator” (alguém capaz de entrar na mente de outras pessoas e roubar sonhos e segredos que vagam por seus pensamentos).
Cobb torna-se um fugitivo internacional. Sua chance de virar o jogo surge na proposta de uma missão arriscada. Caso dê certo, ela poderá livrar sua pele.
Com uma estrutura complicada, que dá saltos entre realidade e ficção ou passado e presente, Nolan dirigiu um filme que gerou muitos debates entre fãs.
Fonte: http://g1.globo.com/dynamo/pop-arte/rss2.xml

Sair da versão mobile