Ego Notícias

Menopausa – Um Momento Especial na Vida das Mulheres

Menopausa um momento especial - Universo Vibracional

Se você é mulher, certamente vai passar pela menopausa. O final do período reprodutivo feminino é marcado por uma série de alterações  não só hormonais, mas também metabólicas, psíquicas e sociais.

Apesar de ser um evento biológico natural, nem sempre estamos preparadas para isso. Sendo assim, a menopausa pode se tornar um momento delicado para algumas mulheres.

O período das transformações

Menopausa é o nome dado para designar a última menstruação da vida da mulher. É um evento natural e espontâneo marcado pela perda da atividade folicular ovariana e consequentemente a diminuição da secreção dos hormônios ovarianos, estrogênio e progesterona.

Mais do que o fim do ciclo menstrual, a menopausa tem um impacto também a nível físico, emocional e psíquico. Para algumas mulheres, esse pode ser um momento não somente difícil como também delicado.

A fase é caracterizada por ciclos menstruais irregulares, flutuações hormonais, muitas vezes acompanhadas de ondas de calor. Ainda, secura vaginal, mudanças na gordura corporal, perda de massa óssea, alterações do humor, distúrbios do sono, entre outros.

Não são somente os sintomas físicos e psíquicos que aumentam a vulnerabilidade da mulher nesse período. Fatores familiares e sociais podem afetar a sua qualidade de vida e ter um grande impacto sobre a saúde e bem-estar.

 

Mas não é somente durante a menopausa que as mulheres estão mais suscetíveis a transtornos psíquicos como depressão e ansiedade. Todos os períodos em que há mais alterações hormonais como pós-parto e pré-menstrual, somos mais vulneráveis a alterações psicológicas.

O Tratamento Vibracional com o Quantec pode ser usado no tratamento dos sintomas da menopausa e em transtornos emocionais no geral, como a ansiedade e depressão. O melhor de tudo é que pode ser feito À DISTÂNCIA! Ele não apenas identifica o problema, mas também, corrige os padrões de desequilíbrio, emitindo uma frequência vibracional que restaura a harmonia, paz, saúde e bem-estar.

 

Bianca Enricone Tratamento Vibracional com o Quantec - Universo Vibracional - Foto Divulgação
Tratamento Vibracional com o Quantec – Universo Vibracional

Nem tudo são hormônios

O ser humano é muito complexo, de modo que não podemos desvincular o corpo da mente. Mudanças físicas oriundas do processo natural de envelhecimento afetam a parte psicológica e cada mulher vai enfrentar de uma maneira diferente.

Quando estamos de bem com nós mesmas, com autoestima elevada, em um ambiente familiar favorável, tendemos a enfrentar momentos de dificuldades de maneira mais satisfatória. No mesmo sentido acontece no período de climatério. Essa fase tende a ser mais tranquila e encarada com mais naturalidade e equilíbrio quando estamos psicologicamente bem.

Experimente também a suplementação nutricional micelizada tecnologia exclusiva e patenteada.Clique aqui.

O contrário também é verdadeiro. Mulheres mais fragilizadas emocionalmente, em situações de estresse físico ou psicológico, encontram mais dificuldades para lidar com as mudanças dessa fase.

De fato não devemos nos acostumar com a baixa autoestima. Da mesma forma, não tomar decisões que não são boas só por estarmos acostumados. Muitas vezes nos autossabotamos. Nossa mente trabalha sempre de forma igual para nos proteger, de tal forma que isso nos impede de progredir. Exemplificando estamos no piloto automático!

Você sabia que com o Tratamento Vibracional com o Quantec você pode se fortalecer bem como lidar melhor com os sintomas da menopausa?

Saiba mais do impacto emocional da menopausa e como o Quantec pode ajudar você lendo a matéria completa no site!


Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui. Convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e me ajude a divulgar e compartilhar a saúde integral.

Entre em contato comigo pelo whats app  +55 47 98495-2112

 

Siga a Dra. Bianca Enricone nas Redes Sociais:

Facebook

Instagram

YouTube

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Bianca Enricone – Assessora de Imprensa

Leia também: Tratamento Vibracional com o Quantec

 

Sair da versão mobile