Ego Notícias

Exposição de caricaturas de Inezita Barroso

Festanejo, apresentará cerca de 50 obras - Fotos: Baptistão, Alisson Affonso, Aurélio Gomes Albuquerque Filho, Bruno Luup, Claudio Teixeira

Memorial da América Latina, apresenta a expo gratuita “Inezita Minha Viola”. Durante os dias 11 a 30 de março, no Espaço Gabo, a mostra exibirá cerca de 54 cartuns, feitos por caricaturistas do Brasil, Colômbia, Macedônia e Portugal, selecionados pelo presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil e organizador do projeto. Antes de mais nada principalmente JAL Lovetro.

Inauguração

A inauguração ocorrerá no dia 11 de março, às 17h30. Na mesma data, às 19 horas, acontecerá o show gratuito “Choro, Chorinho e Chorões”. Assim também o evento reunirá os grupos femininos “Choro Faceiro” e “Chorando em Trio”, para um tributo às diversas cantoras brasileiras, como Chiquinha Gonzaga e Inezita Barroso. O espetáculo ocorrerá no melhor clima “roda de choro”.

Memorial da América Latina
Inezita Barroso. Para honrar a brilhante carreira da cantora – Foto Divulgação

Com uma carreira consagrada, Inezita foi uma das primeiras mulheres a fazer história no cenário da música caipira. Quando pequena, se encantou pelo universo e cultura rural, e começou a cantar e tocar viola. Em 1951, a artista assinou com a gravadora Sínter.

Sob o mesmo ponto de vista  chegou a lançar cerca de 100 discos. Da mesma forma sua trajetória de Inezita também foi marcada por sua passagem pela televisão, onde ficou à frente de programas na TV Record, TV Tupi, até chegar a TV Cultura, onde apresentou o clássico “Viola, Minha Viola”. Inezita faleceu aos 90 anos, no dia 8 de março de 2015.

Em primeiro lugar, acima de tudo precipuamente, para honrar a brilhante carreira da cantora, será lançada a exposição “Inezita Minha Viola”.

Antes de mais nada principalmente   reúne cerca de 50 cartuns, feitos por caricaturistas do Brasil, Colômbia, Macedônia e Portugal, afinal dessa forma assim também os selecionados pelo presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil e organizador do projeto, JAL Lovetro.

Memória

Por outro lado Inezita se formou primeiro em Biblioteconomia, mas desde criança, 6 anos de idade, ela começou a fazer um diário sobre sua vida, juntando recortes e documentos de tudo que acontecia. Além disso, ela tinha as partituras de todas as músicas que cantava, arquivadas e separadas cuidadosamente. Ainda mais Eu poderia ter escrito mais um livro com todo material que ela tinha guardado.

Festanejo

Antes de mais nada no portal www.festanejo.com.br, também estão publicadas entrevistas com Bruna Viola, apadrinhada de Inezita; Marta Barroso, sua filha; e a de seu biógrafo e amigo, Valdemar Jorge, autor do livro “Inezita Barroso com a espada e a viola na mão”.

Serviço

Evento: Exposição Inezita Minha Viola

Data: 11 a 30 de Março de 2020

Horário: 09h às 18h

Local: Memorial da América Latina – Espaço Gabo

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda – São Paulo – SP

Portão 8 (Carros) e 9 (Pedestres)

Entrada: Gratuita

Antes de mais nada principalmente veja o Serviço

Evento: Show Choro, Chorinho e Chorões

Data: 11 de Março de 2020 (quinta-feira)

Horário: 19h às 22h

Atrações: Choro Faceiro (19h) e Chorando em Trio (20h30)

Comidas e bebidas: Porções e bebidas (Gastronomia de boteco)

Local: Marquise do prédio da administração do Memorial da América Latina (próximo ao espaço Gabo)

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda – São Paulo – SP

Portão 8 (Carros) e 9 (Pedestres)

Entrada: Gratuita

Assessoria Gastronômica – Foto Divulgação

Fotos: Baptistão, Alisson Affonso, Aurélio Gomes Albuquerque Filho, Bruno Luup, Claudio Teixeira

Fonte: Bete Faria Nicastro
     Way Comunicações

LEIA MAIS+: Festanejo, irá homenagear a cantora Inezita Barroso

 

 

 

Sair da versão mobile