Melasma: O fantasma que assusta muitas mulheres
Tratamento correto para cada tipo de pele elimina as temidas manchas
Logo olhar no espelho e não gostar do que vê! Assim é a vida de quem luta para combater o melasma.
Afinal, as manchas escuras na pele, podem surgir na face, braços, pescoço e colo. A incidência é maior nas mulheres.
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, não há uma causa definida, mas muitas vezes, esta condição está relacionada ao uso de anticoncepcionais, à gravidez e principalmente, à exposição solar.
+ LEIA MAIS: Fonoaudióloga dá dicas de substâncias prejudiciais a sua voz e como mantê-la saudável
Essa exposição de forma excessiva aos raios UVB e UVA, deixa manchas, a pele fica ressecada e áspera, podendo até evoluir para um câncer.
Muitos não sabem, mas a luz invisível e a luz azul, também contribuem para o aparecimento ou agravamento dos casos de melasma.
Elas estão presentes nos ambientes fechados e são irradiadas pelas lâmpadas, computadores e até celulares.
Mas com tanta tecnologia e avanço em estudos, não há mais o que temer. O fantasma que ronda tantas pessoas já não assusta mais.
“ O problema pode ser tratado de diversas maneiras e o resultado é garantido”, afirma a dermatologista, Dra. Luciana Passoni.
O famoso ácido, é umas das saídas para o melasma. “ Se administrado de forma correta, com acompanhamento de um profissional e com proteção solar, as machas somem, em um prazo mínimo”, destaca Dra. Luciana, expert no assunto.
Além dos ácidos que tem uma reposta rápida para o tratamento, o laser e a luz pulsada são os queridinhos de quem quer se ver livre do melasma.
Deste modo, as técnicas que fazem sucesso no mercado, trazem benefícios como: eliminação das manchas, clareamento, melhora do tônus da pele, estimula o colágeno e ativa a circulação.
“ Os procedimentos de lazer e luz pulsada são também , grandes aliados para beleza e rejuvenescimento ”, pontua, a dermatologista.
Em resumo, com várias soluções para o vilão chamado, melasma, a Dra. Luciana Passoni investe pesado em tratamentos e em avançados aparelhos que estão disponíveis no mercado.
“ O melasma assusta e deixa a autoestima das pessoas muita baixa, porém, tem como combate-lo com o que existe de melhor”, ressalta, Dra. Luciana Passoni.