Ego Notícias

Medicina Tradicional Chinesa e a Busca pela Longevidade

Foto Divulgação: Medicina Tradicional Chinesa e a busca pela longevidade - Universo Vibracional

Quando iniciei meus trabalhos como Acupunturista, a pouco mais de 8 anos, meus pacientes se resumiam a atletas de fim de semana e pessoas que faziam algum tipo de esforço repetitivo como os digitadores, costureiras, massagistas, etc.

Entretanto, há dois anos este cenário mudou drasticamente. O perfil destes pacientes mudou para basicamente “Distúrbios de Natureza Mental”. Insônia, Depressão, Bipolaridade, Síndrome do Pânico, Ansiedade e Stress são atualmente o motivo principal da visita ao meu consultório.

Muitos destes pacientes já vieram de anos de tratamentos com a Medicina Convencional e, principalmente através da Acupuntura, buscam uma Alternativa as suas queixas e limitações.

Foto Divulgação: Medicina Tradicional Chinesa e a busca pela longevidade - Universo Vibracional
Foto Divulgação: Medicina Tradicional Chinesa e a busca pela longevidade – Universo Vibracional

 

A Medicina Tradicional Chinesa é popularmente conhecida como Acupuntura, porém ela é somente um dos Pilares desta Medicina Milenar. Não menos importante temos a Dietoterapia Chinesa, a Fitoterapia e os Exercícios Físicos e Mentais. A Dietoterapia Chinesa hoje pode ser equiparada a Nutrologia.

A Medicina Tradicional Chinesa de uma forma única e particular examina cada detalhe do paciente como língua, pulso, tipo de alimentação e hábitos. Assim, é possível avaliar quais os órgãos que estão em desequilíbrio e tratá-los antes mesmo de propriamente gerarem uma doença. Como resultado, a Medicina Tradicional Chinesa é puramente preventiva. Assim como disse Dr. Lair Ribeiro “Morra jovem o mais tarde possível”.

 

A planta da longevidade

O último Prêmio Nobel de Medicina foi dado a três pesquisadores que descobriram a Enzima Telomerase e como ela afeta no encurtamento dos cromossomos. E consequentemente na longevidade. 

A princípio, somente o Império Chinês podia consumir esta planta conhecida hoje como Astragalus. Os imperadores acreditavam que esta planta tinha propriedades de aumentar e prolongar a vida.

Em 2010 foi comprovado e publicado em revistas científicas e indexadas o que os Imperadores chineses já sabiam a quase 5 mil anos. Esta planta Astragalus tem, não só o poder de inibir esta enzima Telomerase, como também de ser um excelente imunomodulador.

Usada, dessa forma, para melhorar o sistema imunológico, principalmente contra gripes e vírus de um modo geral. Bem como, possui também efeito Cardiovascular, efeito hepatoprotetor e efeito antioxidante.

Foto Divulgação: Medicina Tradicional Chinesa e a busca pela longevidade – Universo Vibracional

 

Com o propósito de melhorar ainda mais sua saúde, você já pensou em fazer uma limpeza profunda no seu organismo? Com o Detox Kriyá, você elimina todas as toxinas que impedem o pleno funcionamento do organismo. Ou seja, deixa seu corpo mais equilibrado e saudável.

Leia +:
http://universovibracional.com.br/busca-da-longevidade-e-prevencao/

 

Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e me ajude a divulgar este vídeo e compartilhar a saúde integral.

Entre em contato comigo pelo whats app 47 98495-2112

Foto Divulgação: Bianca Enricone

 

Facebook: https://www.facebook.com/universovibracional/  e  https://www.facebook.com/biancaenriconeterapeuta/ 

Instagram: @universovibracional

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIjdkcSkoxGyznSoUdmcapQ?view_as=subscriber

 

Leia também: https://egonoticias.com/beneficios-do-pilates-para-melhor-idade/

Sair da versão mobile