MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – Loja Virtual
MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – Recrutamento
MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250
MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – DESK/TAB
Saúde e Bem-Estar

Medicina integrativa será debatida no VI Encontro Brasileiro de Portadores de Câncer

Inscrições gratuitas para esse evento que será realizado dias 27 e 28 de novembro, no Hotel Cambirela, em Florianópolis

Como foco principal o controle do câncer associado à medicina integrativa, a Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC) promove o VI Encontro Brasileiro de Portadores de Câncer entre os dias 27 e 28 de novembro, no Hotel Cambirela, em Florianópolis (SC).

Amucc-Banner-divulgação-330x400 Title category
Amucc – Banner divulgação

A AMUCC entende que existem mais abordagens que podem minimizar os problemas decorrentes dos tratamentos disponíveis hoje e que causam tanto sofrimento aos pacientes. O objetivo da terapia convencional é eliminar a doença, enquanto a medicina integrativa propõe uma parceria entre médico e seu paciente para a manutenção da saúde. Nesta parceria, a medicina integrativa reúne profissionais de diversas áreas e formações, defendendo que a interdisciplinaridade é essencial para cuidar da pessoa.

Na palestra de abertura, na manhã do dia 27, o médico cirurgião Alberto Peribanez González abordará o tema “Nova visão sobre fisiologia e medicina integrativa”. González é autor do livro “Lugar de médico é na cozinha” e durante o evento vai lançar mais uma publicação: “Cirurgia Verde – conquiste a saúde pela alimentação à base de plantas”.

No período da tarde, será realizado o painel “Desmistificando a Medicina Integrativa”, com a participação de pacientes e profissionais de saúde e mediação do médico Rogério Rita (médico integrativo, intensivista, ortomolecular e terapeuta).

Já na terça-feira (28), entra em pauta os desafios dos cânceres digestivos com o renomado oncologista clínico, Dr Luiz Alberto da Silveira, também Diretor da Oncologia na Clínica Florianópolis e autor de livros técnicos em oncologia e demais livros incluindo “O Sentido da Vida” e “Escolha Ser Feliz”.

Também terá destaque no evento um debate sobre o Novembro Azul, com o painel sobre câncer de próstata: “O que realmente dá para fazer para reduzir a mortalidade?, com a presença do Dr. Francisco Norberto M. da Silva, Coordenador Nacional de Saúde do Homem da Secretaria de Atenção à Saúde, do Ministério da Saúde, Brasília, e do Presidente da Sociedade Brasileira de Urologia em Santa Catarina, Dr Rodrigo Moneratt.

Ainda para encerrar o evento, uma exposição de depoimentos de exemplos de vida e superação da doença, com destaque para o depoimento do centroavante do Botafogo (RJ), Roger Rodrigues, que recentemente superou um câncer nos rins, diagnosticado em setembro passado.

O público-alvo do evento são portadores de câncer, ex-pacientes, familiares, profissionais da saúde, voluntários, organizações da sociedade civil, conselhos profissionais que interagem com o portador de câncer, integrantes dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, Regionais de Saúde de Santa Catarina, estudantes da área da Saúde e do Direito, Imprensa e todos os interessados na discussão de temas relacionados ao controle do câncer.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da AMUCC:  www.amucc.org.br

Mais informações pelo telefone (48) 3025 7185 ou pelo e-mail amucc@amucc.org.br

Veja todos os temas que farão parte do encontro:

  • Nova visão sobre fisiologia e medicina integrativa;
  • Desmistificando a Medicina Integrativa: o que é oncologia integrativa e como integrá-la ao tratamento convencional;
  • Como tratar o câncer de maneira mais eficaz e menos tóxica;
  • Importância do Tratamento Multidisciplinar em Câncer de Cabeça e Pescoço. ●Painel elaborado e apresentado pela Associação Câncer Boca e Garganta (ACBG): o que deveríamos saber sobre o câncer de cabeça e pescoço;
  • Câncer do aparelho digestivo – Por que o Câncer Colorretal está crescendo tanto?
  • Ambiente regulatório da Pesquisa Clínica: qual a importância da pesquisa clínica para o paciente? Papel da Pesquisa Clínica – onde precisamos avançar? A importância do controle social da pesquisa com seres humanos;
  • Câncer de mama – o que há de novo?
  • Câncer de próstata – Novembro Azul: ações eficazes para reduzir a mortalidade;

“Direito de Tentar” e “Direito de Escolha” dos pacientes. Controvérsias sobre a Fosfoetanolamina.

 

centraldemultas.net-728x-90-midia-3-mid-banner-Im.-01-1-1024x190 Title category
centraldemultas.net.br

Tags
Mostrar Mais

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda, de turismo com dicas de locais Friendly e outros assuntos variados. Divulgar o Turismo e Gastronomia fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios