Ego Notícias

Medicina Chinesa pode ajudar na sua Saúde Mental na quarentena

Medicina Chinesa pode ajudar na sua Saúde Mental na quarentena.

Diante do isolamento social especialista já sente um aumento significativo nos aumentos de crise de ansiedade e depressão

Desde já, jamais imaginaríamos viver em um isolamento social como o que estamos enfrentando e os impactos da quarentena já começaram a dar sinais quando o assunto é a Saúde Mental. Segundo, a especialista em Medicina Chinesa, Camila Coelho. Principalmente, o isolamento faz com que as pessoas percam o senso de segurança o que pode desencadear o medo do desconhecido e a solidão fatores que contribuem para as crises de ansiedade e em casos mais severos a depressão.

Primeiramente, Camila aposta que algumas simples ações no dia a dia podem ser realizadas no período de isolamento e que podem te ajudar nesse equilíbrio da Saúde Mental e dá dicas:

Meditação:

Assim, mesmo para quem nunca meditou o importante é começar. Encontre um espaço tranquilo e uma posição confortável, nas primeiras vezes será difícil manter a concentração mas procure prestar atenção na sua respiração e concentre-se. O principal benefício da meditação é limpar e afastar da nossa mente todos os pensamentos negativos dando espaço para o novo.

Florais:

De fato, os florais são capazes de proporcionar um entendimento sobre determinada situação quer você enfrente. Assim também, acredite, um deles foi feito para você, cada tipo de floral está diretamente ligado à um estado mental específico.

Alimentação:

Na Medicina Chinesa cada alimento tem a sua energia capaz de harmonizar, desintoxicar e regular nosso organismo. Alimentos picantes atuam diretamente no pulmão, afastante a tristeza e o medo. Os alimentos doces confortam o organismo enquanto os ácidos tem um alto poder de desintoxicação. Uma avaliação energética vai te ajudar na alimentação mais assertiva para o seu estado atual.

Percebendo esse crescimento de casos, Camila faz questão de reforçar o poder que a Acupuntura, técnica milenar, tem no equilibro da Saúde Mental. “A acupuntura é uma terapia incrível dentro da Medicina Chinesa, seu principal objetivo é promover o equilibro das nossas emoções além da proporcionar aumento da imunidade e também alívio das dores físicas”.

Antes de mais nada, saiba sobre Medicina Chinesa pode ajudar na sua Saúde Mental 

Segundo, Camila Coelho, ainda é preciso reforçar o poder da natureza quando falamos da nossa mente.

Sob a mesmo ponto de vista, “A natureza é perfeita, além da acupuntura temos os alimentos que podem ser ótimos aliados nesse controle emocional além dos florais. alem disso,  hoje podem ser manipulados para tratar diversas queixas contribuindo para a busca desse equilíbrio” conclui a especialista.

Medicina Chinesa pode ajudar na sua Saúde Mental na quarentena
Acupuntura Medicina Tradicional Chinesa – Foto Divulgação
Sobre Camila Coelho:

Em primeiro lugar, Camila Coelho é acupunturista e especialista na Medicina Tradicional Chinesa.
Alem disso, realiza seus atendimentos na cidade de Brasília e para algumas especialidades atende via consultas online por todo Brasil.

Semanalmente produz conteúdos exclusivos em seu blog.

Saiba mais acessando: https://acupunturacamilacoelho.com.br/

Chef Rodolfo Bracali – E-book Assessoria Gastronômica – Foto Divulgação

Siga o Chef Rodolfo Bracali no Instagram: @chefrodolfo.bracali

whats.Link: Rodolfo Bracali

Hashtag do Chef:  #chefrodolfobracali   #RodolfoBracali   #FicaBemEmCasa

Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Danielle Dendi
D Comunica Assessoria

Auxílio emergencial. Confira algumas dicas de como utilizar

Sair da versão mobile