Entretenimento

MC Loma rebate críticas por estudar em escola pública: 'não tenho dinheiro e sou gente como a gente'


Por meio das redes sociais, cantora declarou estar feliz por ter retomado os estudos, independentemente do tipo de instituição de ensino. Pelo Instagram, MC Loma explica aos seguidores que está estudando em escola pública por não ter dinheiro
Reprodução/Instagram
De volta às salas de aula depois de ter sido impedida de fazer shows, a pernambucana Mc Loma foi criticada pelos seus seguidores nas redes sociais por estar matriculada em uma escola pública. Na terça-feira (14), a jovem se pronunciou pelas redes sociais e rebateu as críticas. “Estou numa escola pública porque não tenho dinheiro”, disse.
“Eu e Mirella [uma das Gêmeas Lacração, que se apresentam com Loma] estamos estudando aqui, perto de casa, num colégio estadual. Muita gente estão [sic] julgando, mas é porque a gente não tem dinheiro e porque a gente é gente como a gente, como vocês, aí estuda em escola pública, bem básica”, disse a cantora aos seguidores.
Loma também afirmou se sentir feliz por estar estudando, independentemente do tipo de escola. “Se a gente tivesse dinheiro, iria para uma escola particular. Não que o ensino seja ruim, mas a gente ainda não tem condições. Estou feliz estudando em qualquer escola”, diz.
MC Loma e as Gemêas Lacração
Reprodução/Instagram
A cantora ainda brincou com os seguidores para falar da vontade de estudar em uma instituição privada de ensino. “Meu sonho sempre foi estudar em escola particular, naquela escola de High School Musical”, disse, em referência ao musical da Disney.
Também criticada pelo fato de a filha ter aberto mão dos estudos, a mãe de Paloma, Cláudia Pereira, conversou com o G1 e também demonstrou estar feliz pela retomada de Loma aos estudos.
“Tudo que eu queria é que minha filha estudasse. Não tem problema se é escola do governo ou particular, mas no momento o que a gente tem condições é a pública mesmo”, declara.
Entenda o caso
Initial plugin text
A cantora do sucesso “Envolvimento” teve shows cancelados no Recife e em João Pessoa (PB) por não cumprir norma da Vara da Infância que determina que crianças e adolescentes comprovem vínculo estudantil para apresentações artísticas.
No Recife, a empresa que contratou a apresentação da cantora alegou que a documentação que permite que Loma participe de eventos não estava regularizada. Na Paraíba, o show foi cancelado após uma intervenção do Ministério Público do estado.
De acordo com Loma, muitas pessoas falaram “absurdos” com ela e com a mãe por mensagens e comentários devido ao fato de a jovem ter saído da escola.
Diante da repercussão causada pelo abandono escolar, ela voltou aos estudos e comunicou a decisão aos seguidores. Disse que não tinha deixado de estudar por causa de vontade própria ou da mãe.
Fonte: http://g1.globo.com/dynamo/pop-arte/rss2.xml

Marcos Morrone

Nascido em São Paulo Capital. CEO do Grupo Morrone Comunicações Ltda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo