Ego Notícias

MC Jonão fala sobre criminalização do funk e carreira solo

Quem mora na Baixada Santista, reduto do funk paulista,  normalmente ouve sucessos, comoEstrela”, “Melhores dias virão”, “Os Boladão”, “Gandaia”entre tantas, MC Jonão (29), já está a 15 anos nessa estrada, vem da dupla Du e Jonão, dupla que fez muito sucesso nos anos 2000, com músicas com vários mcs famosos, Neguinho do Caxeta ( é padrinho da dupla), Mc Frank, Mc Léo da Baixada, Mc Lon, Mc Pedrinho entre tantos com quem já dividiu palcos, foi segunda voz ou serviu de escada, (As vezes o Mc convida para cantar junto para poder fazer o maior numero de bailes, assim dividem a voz afim de evitarem a rouquidão).

Mc Jonão não é de nenhuma produtora, ele vive fazendo tv ( já participou do Programa do ratinho 3 vezes e do extinto Maquina da Fama de Patricia Abravanel), alem de compor boas músicas e viver de seus bailes comenta que a carreira solo não é muito fácil, precisa ter garra e determinação para vencer não só os obstáculos que são muitos, mais a inveja e a falta de apoio até dos próprios colegas.

Foto Reprodução Internet: Mc Jonão e Patricia Abravanel Sbt
Foto Reprodução Internet: Mc Jonão e Patricia Abravanel Sbt

” Infelizmente muitas pessoas só nos enxergam ou quando estamos no palco,ou quando estamos em um programa de TV, quando acontece isso minha vida fica de ponta cabeças de gente pedindo ajuda, ou oportunidade essa á a parte ruim, a boa é que os contratantes ficam enlouquecidos para chamar para os bailes “ Comenta o Cantor.

Veja Raio X do EgoNoticias:

EN:Por que a dupla acabou?

 Jonão: Rompemos a dupla porque conforme o funk foi mudando ficou difícil fazer show porque a maioria dos  mcs estavam em produtoras e dificilmente dupla de mcs entravam em grandes produtoras eai por situações financeiras resolvemos nos separar.

Cada um tem que correr atrás do seu sonhos,como ele Du, entrou para igreja eu resolvi seguir minha carreira sozinho e continuar.

Foto internet: Du e Jonão
Foto internet: Du, Neguinho do Caxeta e Jonão

EN: Quais foram os maiores sucessos da dupla?

Jonão:“Estrela foi o maior sucesso, Também foi gravada pelo “Neguinho da Caxeta” mais tem outras também que são relíquias, a galera curte muito.

EN: Hoje você está em carreira solo, comente como anda a vida?

Jonão:Hoje faço minhas correrias, minhas apresentações e vou até onde meus fãs estão, em qualquer lugar.

EN: No mundo do Funk existe muita inveja?

Jonão:“Em todo lugar né, não só no funk, o problema é que nãoé uma classe tão unida como o sertanejo, o funk poderia ser mais unido, mais infelizmente, não são todos mais a grande maioria, ninguem ajuda ninguem temos que correr as vezes sozinhos para fechar baile, gravar clip( para quem não tem produtora).”

EN: O que você acha das produtoras,elas ajudam ou atrapalham?

Jonão: “As boas produtoras ajudam, tem tb muitas que só prometem deixam os artistas encostados sem poder fazer nada, o bom de produtora estruturada é o suporte, poder gravar muitas músicas e gravar clips a todo momento, fora equipe pra vender show, ai é mais fácil.”

EN: O que você acha sobre o projeto de criminalizar o Funk, todos sabemos da proposta levada a Brasilia do Disigner Marcelo Alonso, você acha que é perseguição ao movimento? Já que você fez arte do Funk do Bem. Comente!

Jonão: Não adianta falar que o funk é sujo, é preciso diferenciar as situações. O funk nos ajuda a ter uma vida melhor, a ajudar a família, pagar as contas, infelizmente contratempos acontecem em bailes, ou por que tem pouca estrutura em uma periferia que não tem segurança, ai ocorre as fatalidades a sociedade generaliza, imagina criminalizarem o funk isso hoje em dia não acontece, funk é cultura, tantos artistas vivem disso, dá emprego, faz a economia girar, é claro que sou a favor de paz não só no funk mais em todo movimento,no samba, no rap, no sertanejo. Não sou a favor disso, criminalizarem, até por que sou do Funk e sempre serei, sou do Funk do Bem.

EN: Qual recado que você tem para quem quer ser funkeiro.

Jonão: Acho que hoje em dia, qualquer um que quer cantar já sai soltando a voz nas redes sociais que é nossa aliada e isso contribui para o movimento crescer, tem que ter muita força de vontade humildade e pé no chão. Não basta fazer só uma  música e achar que vai estourar mais se está dificil para quem é da antiga imagina para quem esta cegando,só não tem que desanimar, tem que ir pra cima.

Veja algumas participações do do funkeiro na telinha:

Maquina da Fama do SBT:

Programa do Ratinho do SBT:

https://www.youtube.com/watch?v=E6628a0RWo0

Siga o Funkeiro nas redes sociais:

 https://www.facebook.com/McJonaoOficial/  

Mc Jonão: Mandei no Beat

https://www.youtube.com/watch?v=PSPabYqwNek

Mc Neguinho do Kaxeta e MC’s Du e Jonão: Estrela

 

Siga o egonoticias: http://instagram.com/egonoticias

 

Sair da versão mobile