Entretenimento

MC G3 gritava sobre caô ao som de tiros em funk que virou canto para Guerrero no Flamengo; veja clipes


Parceiro da Tom Produções, produtora de funk mineira, principal clipe de ‘O General Chegou’ tem mais de 6 milhões de visualizações no YouTube. Ele também ficou conhecido por cantar ‘proibidões’. Paulo César da Silva, o MC G3
Divulgação/Funkneurotico
Paulo César da Silva, o MC G3, morreu aos 37 anos. Em sua carreira no funk, ficou conhecido pela música “O General Chegou”, lançada em julho de 2014.
Parceiro da Tom Produções, produtora de funk de Belo Horizonte, o principal clipe da música tem mais de 6 milhões de visualizações no YouTube.
O funk tem vocal gritado, rasgado e sem se preocupar com afinação (marca registrada de G3) ao som de barulhos de tiros, bombas e facas.
Outras duas do general
A música na qual se chamava de “general” que iria acabar com o “caô” rendeu duas outras canções:
“O Guerrero Chegou”, popularizada a partir de maio de 2015, adaptava a letra para exaltar o atacante peruano, hoje no Internacional.
“O General Volto”, uma espécie de parte 2 de seu primeiro sucesso, tinha vídeo e arranjo com produções melhores
G3 ‘proibidão’
Antes de exaltar jogador do Flamengo e falar de caô em clipes de boa produção, G3 foi representante dos “proibidões” do funk carioca.
“Proibidões” são funks com temas como crime e drogas que não ganham vídeos no YouTube ou gravações oficiais.
Em 2005, ele foi indiciado pela polícia por fazer apologia a drogas e facções criminosas. São poucas as músicas dessa fase em sites de letras e de vídeos, sendo que “Ola, olha o cheiro da marola” é seu proibidão mais famoso e com mais registros.
Fonte: http://g1.globo.com/dynamo/pop-arte/rss2.xml

Marcos Morrone

Nascido em São Paulo Capital. CEO do Grupo Morrone Comunicações Ltda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo