Ego Notícias

Marketing de conteúdo é estratégia fundamental

Marketing de conteúdo é estratégia fundamental para empresas.

Em primeiro lugar, um conteúdo que seja relevante no meio digital é um dos maiores desafios para as empresas atualmente.

Assim, segundo a pesquisa Content Trends realizada neste ano pela Rock Content, empresas que adotam o marketing de conteúdo tem 1,3 mais visitas e geram 1,4 vezes mais leads.

Além disso, elaborar uma estratégia de marketing de conteúdo se tornou essencial para gerar engajamento e familiaridade com uma marca.

Benefícios do Marketing de Conteúdo

A especialista em produção de conteúdo para internet Juliana Umbelino afirma que trabalhar em uma estratégia de marketing de atração é o primeiro passo para atingir o público alvo.

Assim também, “Elaborar um conteúdo que tenha relevância é importante para chamar a atenção do cliente em potencial. Com um conteúdo direcionado, é possível gerar confiança e relacionamento” afirmou.

Por exemplo, o marketing de conteúdo aumenta o tráfego do seu site ou blog e gera reconhecimento de marca e vendas.

Por outro lado, A familiaridade com a marca é importante para o cliente que geralmente opta por comprar na empresa que ele mais confia. 

Portanto, a produção de conteúdo relevante junto com o impulsionamento do relacionamento do cliente com a marca ajuda a gerar mais leads e consequentemente mais vendas, dessa forma, concluiu a especialista. 

Workshop: Como produzir conteúdo digital?

No dia 10 de agosto, Juliana Umbelino irá ministrar um Workshop sobre produção de conteúdo para redes sociais de 08:30 às 12 horas. O evento oferecerá informações e dicas sobre como produzir conteúdo relevante e se destacar nas redes sociais, além de várias discussões sobre estratégias e cases de sucesso.

Marketing de conteúdo é estratégia fundamental
Foto: Divulgação

Serão abordados os tópicos:

O Evento acontecerá na Rua Clóvis Magalhães Pinto, 48B, Cidade Nova, na agência Letra Comunicação e Marketing dentro do Espaço Essence.

Além disso, haverá massagem para os participantes, intervenção musical e um coffee break.

Garanta seu ingresso no: Sympla

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Filha do ídolo do Flamengo! Ana Petkovic conta seus segredos para manter a rotina

Sair da versão mobile