Ego Notícias

Marcas relevantes cuidam do branding, por Marqcerto

Marcas relevantes cuidam do branding, por Marqcerto

Antes de mais nada, quando você pensa em grandes marcas, ou até a sua favorita,  quais características e atributos te veem a cabeça? E quando você pensa na sua marca, acontece o mesmo?

Esse é o trabalho do branding. O termo em inglês significa o posicionamento estratégico,  e pode te ajudar a ganhar relevância e ampliar a sua marca, veja algumas dicas por Marqcerto.

Mas onde há branding nas marcas?

À primeira vista o logotipo e as cores de uma empresa podem parecer características apenas decorativas, mas é aí que você se engana: cada ponto de contato com o cliente tem de ser algo a ser pensado, para passar as informações e sensações corretas que a empresa deseja que seu cliente perceba. Desta forma, toda empresa trabalha nestes detalhes para que sua marca seja a primeira a ser lembrada pelos seus clientes.

A escolha de nome, cores, modo que se expressa e tipologia fazem enorme diferença na forma como seu produto e marca são vistos por seus usuários, e por isto além de pensar em valores, métricas e objetivos estas são informações cruciais de se pensar desde o início de qualquer nova marca/empresa.

Marcas relevantes cuidam do branding, por Marqcerto
Imagem: Pexels

Vale a pena investir em branding?

Investir em branding pode aumentar em 23%  a receita de sua empresa. Afinal, os consumidores estão em busca de marcas que podem criar vínculos, que só é alcançado por meio de uma estratégia de branding bem construída e que leva em conta o seu nicho de mercado.

Por isto, pensar em branding é refletir se todos os aspectos da sua empresa convergem em uma mesma identidade: desde o modo como seus colaboradores agem as canetas que usam em uma reunião. Tudo faz parte das estratégias.

Imagem: Pexels

Como elevar sua marca por meio do branding

Se você tem uma marca e se deu conta de que nunca levou tão a sério estes itens, tem como reverter a situação. Assim, comece investido em padronizar as cores da sua marca. Primeiramente, use sempre as mesmas duas ou três cores em uniformes,  páginas na internet, etiquetas de produtos e todos os outros pontos de contato que seus clientes terão com sua marca.

Pense em cores que refletem o seu setor, por exemplo: setor alimentício deve investir em laranja, vermelho, amarelo; já o setor de tecnologia fica bem com cores azuis, cinza, prateado.

Aplicando branding com Marqcerto

Um ótimo jeito de começar a aplicar branding em sua marca é após definir as cores definitivas de toda identidade visual, investir para que seu público reconheça seus produtos de longe.

Desta forma, investir em boas etiquetas e adesivos vai te fazer sair na frente de concorrentes que usam mesmas cores e identidades parecidas. Crie sua própria identidade, com por exemplo, adesivos personalizados e recortes não convencionais. A empresa Marqcerto é especialista em etiquetas e adesivos para marcas que entendem a importância de investir em bom branding para alcançar resultados.

Imagem: Arquivo pessoal Marqcerto

Ganhe relevância pela gestão da marca

De acordo com o site do SEBRAE, aplicar a gestão de marcas pode trazer inúmeros benefícios, que vão além de criar o reconhecimento e conexão emocional com os clientes. Sendo assim os ganhos revertidos em aumento de confiança do consumidor final; presença na mente do público; maior valor atrelado a sua marca e fidelidade do seu público.

Afinal, as marcas favoritas e mais reconhecidas são aquelas que fazem parte do cotidiano dos clientes.

Imagem: Marqcerto

Fonte: Palante

Leia também: Conquiste o corpo do verão no inverno

Sair da versão mobile