Maratona Virtual reunirá artistas catarinenses nesta sexta-feira
Serão mais de 10 horas de programação em uma versão on-line
Maratona Virtual reunirá artistas catarinenses nesta sexta-feira
Enfim, serão mais de 10 horas de programação em uma versão on-line de um dos maiores eventos multiculturais de Santa Catarina. Dessa forma, toda a programação será transmitida gratuitamente pelas redes sociais do Instituto Maratona Cultural e dos artistas participantes.
Covid 19:
De fato, o mercado da arte e do entretenimento certamente é um dos mais afetados pela pandemia da COVID-19.
Assim também, é fato que a inovação e a criatividade nascem dos momentos mais críticos e artistas do Brasil e do mundo têm mostrado isso através de lives e apresentações virtuais.
Artistas catarinenses:
Assim, é claro que um dos eventos mais importantes da cena cultural de Santa Catarina, a Maratona Cultural de Florianópolis, não poderia deixar de dar espaço para os artistas catarinenses e ainda levar arte, diversão e entretenimento para milhares de casas. Então, prepare-se, pois o feriado de 1º de maio terá a uma verdadeira Maratona Virtual com mais de 10 horas de programação.
Entretenimento:
Segundo, a Presidente do Instituto Maratona Cultural, Paula Borges, a arte neste momento de crise é de extrema importância não apenas pelo entretenimento, mas para a conexão humana, afinal é uma forma de estarmos mais próximos, ainda que virtualmente, além, é claro, de apoiar, fomentar e divulgar a produção cultural catarinense.
“Dessa maneira, preparamos uma programação para toda a família e com múltiplas linguagens para mostrar a pluralidade artística do nosso estado e da importância da presença da arte em nosso dia a dia”, destaca Paula.
Portanto, com início às 10h30, a programação será transmitida pelo Instagram de cada um dos artistas (confira lista abaixo) e retransmitida pelo Youtube @maratonacultural, e tem entre seus destaques contação de histórias para a criançada, show de mágica, grafiti ao vivo com Thiago Valdi, espetáculos de teatro e shows com as bandas Capim, Tijuquera e Dazaranha, dentre outros.
“Em suma, e lindo ver que a gente tem o poder de se reinventar e seguir fazendo cultura e arte, mesmo que virtualmente. Definitivamente, a Maratona Cultural, nessa edição virtual, vem ao encontro de necessidades do momento: o incentivo aos artistas independentes que por enquanto não podem fazer shows e a disseminação de música tem sido um apoio emocional para grande parte das pessoas que estão em isolamento social”, destaca o músico Jesus Luhcas.
REDES SOCIAIS:
Acesso ao Intagram: www.instagram.com/institutomaratonacultural
Canal do YouTube: www.youtube.com/maratonacultural
Leia ainda: Red Bull Festival Virtual acontece nesta sexta-feira
Leia ainda: Red Bull Festival Virtual acontece nesta sexta-feira
Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal
Fonte: Atre Comunicação
Assessoria de Imprensa
Leia mais:
Malha aérea essencial de maio em Florianópolis mantém média de voos
Miolo registra mais uma safra lendária na Serra Gaúcha
De olho na retomada rede hoteleira de Santa Catarina oferece ofertas