AquáticosEntretenimentoEsportes

Mais de 30 velejadores de quatro países já estão inscritos no maior evento de windsurf das Américas

Mais de 30 velejadores de quatro países já estão inscritos para as disputas do 2019 ISSO IFCA South American Slalom Championship. Na beira da praia, a Arena ISSO conta com a participação de parceiros que realizam ações ambientais e educacionais para interagir com o público.

Mais de 30 velejadores de quatro países já estão inscritos para as disputas do 2019 ISSO IFCA South American Slalom Championship, o maior evento de windsurf das Américas, que acontece de 31 de outubro a 3 de novembro, na praia da Ponta do Papagaio, em Palhoça. O público poderá acompanhar as baterias do campeonato sul-americano na beira da praia na Arena ISSO, uma estrutura montada com a participação de parceiros que proporcionarão atividades de conscientização ambiental e educacional durante o evento.

Mais de 30 velejadores de quatro países já estão inscritos para as disputas do 2019 ISSO IFCA South American Slalom Championship
Projeto Palhoça Menos Lixo comemora um ano de atividades – Foto – Divulgação

Um dos parceiros é o projeto Palhoça Menos Lixo, que atua com a promoção de mutirões de limpeza e conscientização ambiental através de oficinas e palestras enfocando temas como sustentabilidade, meio ambiente e a destinação adequada de resíduos. “O projeto nasceu com o intuito de mudar a política de resíduos sólidos na cidade”, conta Leonardo Quint, um dos fundadores do projeto. O Palhoça Menos Lixo estará com uma tenda para receber interessados em conhecer e até aderir ao projeto que há um ano atua em praias, cachoeiras e parques da cidade da Grande Florianópolis. No domingo (3), o projeto promove um mutirão de limpeza na praia da Ponta do Papagaio, a partir das 9h30min, e convida a todos a participar de atividade.

Mais de 30 velejadores de quatro países já estão inscritos para as disputas do 2019 ISSO IFCA South American Slalom Championship
Adote um Patudo – Foto: Divulgação

Outro parceiro a estar presente é a Adote um Patudo, Ong que tem como foco o controle de natalidade de cães e gatos, principalmente, em comunidades carentes de Palhoça e outras cidades da Grande Florianópolis. Os voluntários da Ong prestarão informações sobre o trabalho desenvolvido há 10 anos, além de comercializar produtos que tem renda revertida para custear as despesas com os mutirões de castração de animais.  “O evento é uma oportunidade de conscientizar e informar porque as pessoas têm a ideia que só ajudamos cães e gatos. Mas melhorar o bem estar dos bichinhos vai ajudar a melhorar o meio ambiente e nosso próprio bem estar”, diz Ângela Poliana Silva, presidente da Adote um Patudo.

Mais de 30 velejadores de quatro países já estão inscritos para as disputas do 2019 ISSO IFCA South American Slalom Championship
ISSO IFCA Slalom South Americam Championship 2019 – Divulgação

A Prefeitura Municipal de Palhoça tem a oportunidade de mostrar o potencial turístico da cidade com a realização do 2019 ISSO IFCA South American Slalom Championship em uma das belezas naturais da cidade. Para o prefeito Camilo Martins, a realização do evento na Praia da Ponta do Papagaio é uma conquista, um reconhecimento das características naturais e estruturais da cidade. “Sediar eventos esportivos desse porte é uma demonstração de que estamos no caminho certo. É um grande orgulho para nós receber um campeonato de tamanha importância no cenário esportivo”, afirma Martins.

Ilha do Papagaio - Palco do evento
Pousada Ilha do Papagaio, onde Biba e demais competidores estarão hospedados. Até agora pouco restavam apenas três unidades. Na sexta-feira já rola uma galinhada feita especialmente pelo CEO da Pousada, Renato Sehn – Foto: Divulgação. Se o palco do evento já estiver lotado, existem diversas pousadas na praia e praias vizinhas.

O ISSO IFCA South American Slalom Championship é uma realização da ISSO Wind Xtreme, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Palhoça, Neokai e Corona. Apoio: Decathlon, Santur, KEY Suzuki e Green Flip Flops, e parceiros Buttons, Manos Comunicação, Ilha do Papagaio, Anasol. Divulgação: Canal Woohoo, programa Mundomar e Rádio Cidade FM. A supervisão é da CBVela e da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS). O 2019 ISSO IFCA South American Slalom Championship é sancionado pela International Funboard Class Association (IFCA), com chancela da World Sailing, através da Internacional Windsurf Association (IWA).

A ISSO Wind Xtreme é uma empresa brasileira nascida em Santa Catarina que fabrica produtos náuticos de qualidade, especialmente velames para todos os tipos de veleiros (monocasco, catamarãs, cruzeiro), assim como velas, pranchas e acessórios para Windsurf.

PROGRAMAÇÃO – 2019 ISSO IFCA South American Slalom Championship

31/10 – Quinta-feira (dia não oficial)

14h – Treinos e inscrições (registros)

1°/11 – Sexta-feira

9h – Cerimônia de Abertura

10h – Reunião dos velejadores

10h30 – Velejadores à disposição da CR

11h – Possível início das regatas

*após o término da última regata do dia haverá reunião dos velejadores.

20h – Jantar especial para os velejadores na Pousada da Ilha do Papagaio.

02/11 – Sábado

9h – Reunião dos velejadores

10h – Velejadores à disposição da CR

10h30min – Possível início das regatas

*após a última regata do dia haverá reunião dos velejadores

18h30min – Show com músico Nathan Malagoli.

03/11 – Domingo

9h – Reunião de velejadores

10h – Velejadores à disposição da CR

10h30min – Possível início das regatas

** a última regata deverá iniciar no máximo até as 15h.

Cerimônia de premiação será realizada após o término da última regata.

Leia ainda: Bimba, confirma presença no maior evento de windsurf das Américas em Palhoça

Wind Surf: Contagem regressiva para ISSO IFCA South American Slalom Championship na Ponta do Papagaio

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo