Entretenimento

Madonna é criticada por falar de si mesma


Madonna é criticada por falar de si mesma

Cantora irritou fãs que sentiram que ela passou mais tempo falando de si mesma do que da rainha do soul. ‘Ela me trouxe para onde estou hoje’, disse Madonna. Madonna no VMA 2018
REUTERS/Carlo Allegri
Madonna liderou uma homenagem à falecida Aretha Franklin durante a premiação MTV Video Music Awards (VMA) na segunda-feira, mas irritou fãs que sentiram que ela passou mais tempo falando de si mesma do que da rainha do soul.
O esperado tributo à Aretha no primeiro evento com grandes músicos desde a morte da cantora na semana passada, aos 76 anos, aconteceu ao final da cerimônia de quase três horas.
Em um discurso de 10 minutos, Madonna relembrou o início de sua carreira como aspirante a cantora e dançarina, incluindo uma audição no qual interpretou uma versão a capella da emblemática canção “(You Make Me Feel Like) A Natural Woman” de Aretha.
O teste lhe rendeu um trabalho como cantora em Paris, mas Madonna voltou aos Estados Unidos para aprender a tocar guitarra –e se tornar uma das maiores estrelas mundiais do pop.
“Nada disso teria acontecido sem nossa dama do soul”, disse Madonna. “Ela me trouxe para onde estou hoje e sei que ela influenciou muitas pessoas aqui esta noite. Quero agradecer a você, Aretha, por empoderar todas nós. R.E.S.P.E.I.T.O. Vida longa à rainha”.
A MTV também exibiu um vídeo curto do início da carreira de Aretha.
Espectadores usaram o Twitter para criticar Madonna e a MTV pelo discurso, dizendo que a homenagem não se concentrou o suficiente em Aretha.
“A homenagem a Aretha Franklin é Madonna falando sobre si mesma longamente?”, publicou o escritor Michael Arceneaux no Twitter.
Outros questionaram por que Madonna foi escolhida para realizar o tributo em vez de outros artistas mais ligados a Aretha.
Após sua morte na semana passada, muitos homenagearam a cantora, como o ex-presidente Barack Obama, Elton John, Carole King, Barbara Streisand e Lionel Richie.
“Que fique registrado, eu AMO Madonna. Sou um grande fã. Mas ela não deveria nem chegar perto de Aretha. Não deveria estar adjacente a Aretha”, escreveu o comentarista político e cultural Marc Lamont Hill no Twitter.
“Seja quem for no #VMAs que deixou Madonna subir no palco e fazer uma homenagem a @ArethaFranklin ou seja lá o que foi aquilo deveria estar desempregado exatamente… agora”, tuítou Alicia Garza, cofundadora do movimento Black Lives Matter.
Outros acusaram Madonna, que estava usando uma túnica preta e tranças no cabelo, de apropriação cultural.
“Você não desrespeita um ícone assim”, tuítou Nina Parker. “Você homenageia uma lenda contando sua história ou se cala. Que audácia”.
Fonte: http://g1.globo.com/dynamo/pop-arte/rss2.xml

Madonna é criticada por falar de si mesma

Marcos Morrone

Nascido em São Paulo Capital. CEO do Grupo Morrone Comunicações Ltda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo