Ego Notícias

Luxemburgo é o novo técnico do Vasco

Luxemburgo é o novo técnico do Vasco. Então, de volta ao Vasco, Luxemburgo é apresentado no Clube e concede entrevista no Centro Técnico.

Assim, a tarde desta segunda-feira (4), foi de apresentação no Vasco da Gama. Ou seja, Vanderlei Luxemburgo falou oficialmente como o novo técnico do clube, estando ao lado de Alexandre Pássaro, novo diretor executivo de futebol e Alexandre Campello, presidente do clube, 

Do mesmo modo, Luxemburgo disse que foco principal do trabalho é manter o Cruzmaltino na Série A. Ou seja, “São 12 jogos até o final do Brasileirão. E cinco deles, confrontos diretos. Portanto, a nossa manutenção passa muito por eles”, disse o técnico em entrevista coletiva.

Luxemburgo é o novo técnico do Vasco

A princípio, para Luxemburgo, duas questões serão fundamentais para o clube alcançar o objetivo, isto é, parte física e a solidez defensiva. “Não tomando gol, você já partiu do resultado de empate. Se o time puder ser reativo, vai ser. Se puder ser pró-ativo, vamos fazer.

Luxemburgo é o novo técnico do Vasco
Amanda Perobelli, Reuters, Direitos Reservados

Gol vai sair, até porque temos um goleador que bota a bola para dentro se ele chegar”, destacou o comandante, se referindo ao atacante Cano, que já marcou 11 gols pelo Vasco nesta temporada. O outro cuidado será a manutenção do condicionamento físico e a recuperação de Talles, que testou positivo para covid-19 em novembro e fechou 2020 com 37 jogos e apenas dois gols marcados. “Ele é um menino. Tem que voltar a fazer a arte de jogar futebol. Ele tem essa arte, muitos outros não têm. Já estou conversando com o Talles”, comentou Luxemburgo.

Luxemburgo é o novo técnico do Vasco

Em 2019, durante a primeira passagem do treinador pelo clube, ele lançou o jovem. Vanderlei Luxemburgo comandou o Vasco em 2019 entre os meses de maio e dezembro de 2019 e teve 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas.

Então, o acordo inicial entre o clube e o técnico é até o final do Campeonato Brasileiro. A previsão para o dia 24 de fevereiro de 2021. E o comandante falou sobre isso. “Tenho que começar a montar a equipe acelerando e antecipando. Assim, o pensamento de uma temporada inteira está fora. Obviamente sem sacrificar a parte física dos jogadores. Em outras palavras, estamos num final de temporada. Tem que arrebentar os caras porque eles estão na confusão. Você tem que dar tranquilidade para eles saírem com calma”.

Enfim, atualmente o Vasco ocupa a 17ª posição, com apenas 28 pontos, e voltará a jogar na próxima quinta-feira (7), contra o Atlético Goianiense.

Na Mídia, Divulgação

 

Edição: Marcio Parente

Fotos: Amanda Perobelli, Reuters, Direitos Reservados

Fonte: Juliano Justo – Repórter da Tv Brasil e da Rádio Nacional – São Paulo – São Paulo

Não deixe de lerAmeaça ao golfinho rotador pelo turismo desordenado

Veja ainda nosso ebook: Um corpo bonito é essencial

Conhece a loja do Na Mídia? Clique aqui

 

Sair da versão mobile