Ícone do site Ego Notícias

Lucia Moyses pergunta como é o seu fim de ano?

Lucia Moyses pergunta como é o seu fim de ano?

Lucia Moyses pergunta como é o seu fim de ano?

Lucia Moyses pergunta como é o seu fim de ano?

Fim de ano. A que esta data te remete? Natal, Festa de Ano Novo, presentes, Panetone, árvores, enfeites. Papai Noel, presépio, canções de Natal, fogos de, shoppings  de  para última hora. É assim o seu fim de ano?

Para um grande número de pessoas, sim. No entanto, é comprovado que nesta época a tristeza ataca, a solidão pesa e se você não se sente tão feliz , a sensação de fracasso se instala.
Sim, não é uma época fácil. Você se obriga a ser feliz, mas n e se recusam a comemorar o Natal, não importa qual sua religião.

sob o mesmo ponto de vista

Mas não deveria ser assim.  portanto, O fim de ano deveria ser uma época para se repensar e analisar como foi seu ano. Desse modo, O que você fez de bom, onde você errou, o que poderia ter feito de diferente? Justamente, É o momento da introspecção, do olhar mais profundo, da absolvição das culpas internas, do  virar as costas para este momento só porque foi instituído que nesta data todos estão felizes, as, a vida é cor de rosa e o mundo é colorido.

Contudo, O que não significa que você não possa aproveitar o máximo desta data. Aproveitar para reunir a família, aproveitar para tornar s leve e mais propenso para ar para e ar a magia desta época entrar em você.

E o que dizer das resoluções do Ano Novo? Muita gente faz listas do que vai mudar no ano seguinte. Dessa forma, De repente, o ano seguinte acabou e quase nada da lista foi feito. Outrossim, Não tem problema, o que importa é tentar. Mas resoluções devem ser tomadas todos os dias e não só no fim do ano. A cada dia podemos ser melhores, se nos dispusermos a melhorar. Ninguém vai mudar do dia para a noite, é preciso perseverança, maturidade, disposição para o que virá. Nunca é fácil, mas é gratificante.

Dessa forma

Vestir-se de branco para ter paz, de amarelo para ter dinheiro, de verde para ter esperança, de vermelho para encontrar o amor. Não são as roupas que vão ditar as mudanças em nossas vidas. São s e pensamentos. Claro, quando alguém acredita que o branco lhe trará paz, pode se r e se convencer de que está em paz. Mas se você não trabalhar, não terá mais dinheiro. Se  a relacionamentos, não encontrará seu grande amor. Se você não mudar s e amargos não encontrará esperança. Não importa a roupa que você use.

Lucia Moyses pergunta como é o seu fim de ano?

Tudo isso é muito gostoso: comer uvas, pisar com o pé direito, jogar sal por cima dos ombros. Vale uma boa brincadeira. Mas para levar a sério, o que importa é: o que você pretende para o próximo ano e como vai trabalhar no sentido de alcançá-lo? Brincar é divertido, mas quando usamos as brincadeiras para nos esquivarmos do que realmente precisamos fazer, é inútil, é em vão.

É você quem faz o seu ano novo ser melhor e mais feliz.

Natal e Ano Novo são épocas para agradecer, para se unir ao infinito, não importa a sua religião nem se você é ateu. Por que não? Junte-se e comemore a vida, a alegria, a esperança. Agradeça pelas bênçãos e dê leveza ao seu coração. Nem que seja apenas uma vez por ano, embora fosse melhor que se fizesse isso a cada dia.
Uma prática que pode muito dar certo é escrever, a cada semana, alguma coisa boa que aconteceu e ser agradecido por ela. No fim do ano, abrir todos os papéis e relembrar tudo de bom que aconteceu durante o ano inteiro e ser grato pelo ano maravilhoso que se teve.
Sempre é possível agradecer.

Desse mesmo modo

Você passa o ano inteiro cuidando de seu filho que está no hospital. É duro, é difícil. Agradecer pelo quê? Pelo fato de você ter alguém para amar, alguém por  amor infinito. Nem todas as .
Justamente, . O que tem para agradecer? O fato de você ter t, por tanto tempo em sua vida.
Dessa forma, Seu la e seu mundo caiu. Agradecer por quê? Pelo fato de você estar com o caminho aberto para conhecer alguém que te ame de verdade, do jeito que você merece.

Isso não significa ” para tudo na vida. agradecemos, nossa mente se abre e conseguimos ver com mais clareza o que fazer para melhorar ou mudar uma situação.
que devem ser praticados todos os dias. Mas se  época própria para isso, por que ?

Portanto

Basta você definir como quer o seu fim de ano. Desse modo, Uma época para se isolar do mundo? Portanto,  Uma época para se divertir ? Uma época para trocar presentes, cantar canções e não pensar em mais nada?. O fim do ano é seu. Mas mesmo que o Natal seja uma época triste para você, faça do limão uma limonada.  para comemorar a vida e agradeça por todas as coisas boas que aconteceram durante o ano. para r como melhorar, entrar em mundo interno, conhecer-se melhor.

Desse mesmo modo, acontece uma vez por ano e passa rápido.
E então? Como vai ser seu final de ano?

Lucia Moyses é psicóloga, neuropsicóloga e escritora

 

 (www.luciamoyses.com.br)
Natural de São Paulo, Lucia  em análise de sistemas pela FATEC ( do Estado de São Paulo), complementando os  curso de  UNICAMP (Universidade de Campinas). Inicialmente,  Atuou nessa área por mais de 20 anos e foi convidada para ser coautora em uma obra da IBM, em sua sede nos Estados Unidos. Desse mesmo modo, Administrou cursos e palestras, inclusive para .

A partir , a escritora se interessou pela área de humanas.  que decidiu seguir a carreira de Psicóloga, concluindo o bacharelado na FMU (Centro  das Faculdades Metropolitanas Unidas) e, logo depois, se especializando em  Cognitiva pelo (INESP) – Instituto Nacional de Ensino Superior e Pesquisa.
Em 2013, a autora ?” e dois anos depois o livro “E s Para Sempre”, ambos com um enfoque em relacionamentos humanos e psicologia.

Três anos após a especialização em a, Lucia lançou os s: “Por Todo Infinito”, “Só por Cima do Meu Cadáver” e “Uma Dose Fatal”, da . Composta por s entre si, a coleção explora a mente humana e os r. Cada volume conta um drama diferente,  psiquiátrico, tendo como elo o  da vida da  principal.

Lucia Moyses pergunta como é o seu fim de ano?

Agora em 2018, a psicóloga  “A Mulher do Vestido Azul”, “Não Me Toque” e “Um Copo de Veneno”, totalizando seis livros da coleção.

Jornalista; Marcela Lima

Veja também: TV portuguesa tem noite de Gala para premiar seus maiores talentos  

Que tal conferir como foi: Shopping no  de arte
Fica a dica desse mesmo modo, ! Joinville recebe 
Elevou a temperatura da web a web a loucura
Confira o espírito indomável de: Helen i prestigia  da Clínica de Estética
Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano Simplesmente um luxo!
Lucia Moyses pergunta como é o seu fim de ano?
Sair da versão mobile