RevistaVariedades

Lucia Moyses pergunta como é o seu fim de ano?

Lucia Moyses escreveu um artigo bem legal sobre o Fim do Ano como as pessoas se sentem nesta época do ano

Lucia Moyses pergunta como é o seu fim de ano?

Fim de ano. A que esta data te remete? Natal, Festa de Ano Novo, presentes, Panetone, árvores, enfeites. Papai Noel, presépio, canções de Natal, fogos de, shoppings  de  para última hora. É assim o seu fim de ano?

Para um grande número de pessoas, sim. No entanto, é comprovado que nesta época a tristeza ataca, a solidão pesa e se você não se sente tão feliz , a sensação de fracasso se instala.
Sim, não é uma época fácil. Você se obriga a ser feliz, mas n e se recusam a comemorar o Natal, não importa qual sua religião.

sob o mesmo ponto de vista

Mas não deveria ser assim.  portanto, O fim de ano deveria ser uma época para se repensar e analisar como foi seu ano. Desse modo, O que você fez de bom, onde você errou, o que poderia ter feito de diferente? Justamente, É o momento da introspecção, do olhar mais profundo, da absolvição das culpas internas, do  virar as costas para este momento só porque foi instituído que nesta data todos estão felizes, as, a vida é cor de rosa e o mundo é colorido.

Contudo, O que não significa que você não possa aproveitar o máximo desta data. Aproveitar para reunir a família, aproveitar para tornar s leve e mais propenso para ar para e ar a magia desta época entrar em você.

E o que dizer das resoluções do Ano Novo? Muita gente faz listas do que vai mudar no ano seguinte. Dessa forma, De repente, o ano seguinte acabou e quase nada da lista foi feito. Outrossim, Não tem problema, o que importa é tentar. Mas resoluções devem ser tomadas todos os dias e não só no fim do ano. A cada dia podemos ser melhores, se nos dispusermos a melhorar. Ninguém vai mudar do dia para a noite, é preciso perseverança, maturidade, disposição para o que virá. Nunca é fácil, mas é gratificante.

Dessa forma

Vestir-se de branco para ter paz, de amarelo para ter dinheiro, de verde para ter esperança, de vermelho para encontrar o amor. Não são as roupas que vão ditar as mudanças em nossas vidas. São s e pensamentos. Claro, quando alguém acredita que o branco lhe trará paz, pode se r e se convencer de que está em paz. Mas se você não trabalhar, não terá mais dinheiro. Se  a relacionamentos, não encontrará seu grande amor. Se você não mudar s e amargos não encontrará esperança. Não importa a roupa que você use.

Lucia Moyses pergunta como é o seu fim de ano?

Tudo isso é muito gostoso: comer uvas, pisar com o pé direito, jogar sal por cima dos ombros. Vale uma boa brincadeira. Mas para levar a sério, o que importa é: o que você pretende para o próximo ano e como vai trabalhar no sentido de alcançá-lo? Brincar é divertido, mas quando usamos as brincadeiras para nos esquivarmos do que realmente precisamos fazer, é inútil, é em vão.

É você quem faz o seu ano novo ser melhor e mais feliz.

Natal e Ano Novo são épocas para agradecer, para se unir ao infinito, não importa a sua religião nem se você é ateu. Por que não? Junte-se e comemore a vida, a alegria, a esperança. Agradeça pelas bênçãos e dê leveza ao seu coração. Nem que seja apenas uma vez por ano, embora fosse melhor que se fizesse isso a cada dia.
Uma prática que pode muito dar certo é escrever, a cada semana, alguma coisa boa que aconteceu e ser agradecido por ela. No fim do ano, abrir todos os papéis e relembrar tudo de bom que aconteceu durante o ano inteiro e ser grato pelo ano maravilhoso que se teve.
Sempre é possível agradecer.

Desse mesmo modo

Você passa o ano inteiro cuidando de seu filho que está no hospital. É duro, é difícil. Agradecer pelo quê? Pelo fato de você ter alguém para amar, alguém por  amor infinito. Nem todas as .
Justamente, . O que tem para agradecer? O fato de você ter t, por tanto tempo em sua vida.
Dessa forma, Seu la e seu mundo caiu. Agradecer por quê? Pelo fato de você estar com o caminho aberto para conhecer alguém que te ame de verdade, do jeito que você merece.

Isso não significa ” para tudo na vida. agradecemos, nossa mente se abre e conseguimos ver com mais clareza o que fazer para melhorar ou mudar uma situação.
que devem ser praticados todos os dias. Mas se  época própria para isso, por que ?

Portanto

Basta você definir como quer o seu fim de ano. Desse modo, Uma época para se isolar do mundo? Portanto,  Uma época para se divertir ? Uma época para trocar presentes, cantar canções e não pensar em mais nada?. O fim do ano é seu. Mas mesmo que o Natal seja uma época triste para você, faça do limão uma limonada.  para comemorar a vida e agradeça por todas as coisas boas que aconteceram durante o ano. para r como melhorar, entrar em mundo interno, conhecer-se melhor.

Desse mesmo modo, acontece uma vez por ano e passa rápido.
E então? Como vai ser seu final de ano?

Lucia Moyses é psicóloga, neuropsicóloga e escritora

 

 (www.luciamoyses.com.br)
Natural de São Paulo, Lucia  em análise de sistemas pela FATEC ( do Estado de São Paulo), complementando os  curso de  UNICAMP (Universidade de Campinas). Inicialmente,  Atuou nessa área por mais de 20 anos e foi convidada para ser coautora em uma obra da IBM, em sua sede nos Estados Unidos. Desse mesmo modo, Administrou cursos e palestras, inclusive para .

A partir , a escritora se interessou pela área de humanas.  que decidiu seguir a carreira de Psicóloga, concluindo o bacharelado na FMU (Centro  das Faculdades Metropolitanas Unidas) e, logo depois, se especializando em  Cognitiva pelo (INESP) – Instituto Nacional de Ensino Superior e Pesquisa.
Em 2013, a autora ?” e dois anos depois o livro “E s Para Sempre”, ambos com um enfoque em relacionamentos humanos e psicologia.

Três anos após a especialização em a, Lucia lançou os s: “Por Todo Infinito”, “Só por Cima do Meu Cadáver” e “Uma Dose Fatal”, da . Composta por s entre si, a coleção explora a mente humana e os r. Cada volume conta um drama diferente,  psiquiátrico, tendo como elo o  da vida da  principal.

Lucia Moyses pergunta como é o seu fim de ano?

Agora em 2018, a psicóloga  “A Mulher do Vestido Azul”, “Não Me Toque” e “Um Copo de Veneno”, totalizando seis livros da coleção.

Jornalista; Marcela Lima

Veja também: TV portuguesa tem noite de Gala para premiar seus maiores talentos  

Que tal conferir como foi: Shopping no  de arte
Fica a dica desse mesmo modo, ! Joinville recebe 
Elevou a temperatura da web a web a loucura
Confira o espírito indomável de: Helen i prestigia  da Clínica de Estética
Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano Simplesmente um luxo!
Lucia Moyses pergunta como é o seu fim de ano?

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo