Ícone do site Ego Notícias

Lucas Länder e Rodrigo Villela  participam do último Arte-Papo 

Casa Museu Ema Klabin

Casa Museu Ema Klabin

A  Casa Museu Ema Klabin promove a última edição da série Arte-Papo “Artes em tempos de exceção”. O evento será transmitido ao vivo pelo seu canal no YouTube. De certo, participam dessa edição, o artista Lucas Länder , além do curador Rodrigo Vilela. Será no  dia 16 de dezembro, das 17h às 18h,

De acordo com Renê Foch, que mediará o evento, a conversa será sobre o processo de pesquisa do artista Lucas Länder na realização da residência artística. Ele foi acompanhado pelo curador Rodrigo Villela durante esse período de reclusão social.

A série Arte-Papo acontece desde 2011, Já contou, portanto,  com mais de sessenta edições. A série tem apoio cultural do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC ICMS da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e patrocínio da Klabin S.A.

Sobre Lucas Länder:

Artista formado em artes, também com pós em Design pela FAAP. De certo,  faz desde 2009 pesquisas em poéticas visuais. Além disso, realiza trabalhos de ativação ambiental,  vídeos e também instalações. Atualmente, explora o universo expressivo do desenho a partir de composições que remetem a relação do indivíduo e o atravessamento do seu meio. Recebeu, inclusive, entre outros, por exemplo,  o primeiro prêmio no 47° Anual de Arte da Fundação Armando Álvares Penteado, com a obra “Paisagens Descritivas” (2015).

Sobre a Casa Museu Ema klabin

Aberta ao público desde março de 2007, a casa museu possui  uma rica coleção. São mais de 1.500 obras, entre pinturas, móveis, peças arqueológicas e também  decorativas. De certo, antiga casa  da empresária e também mecenas Ema Klabin (25/01/1907 – 27/01 /1994),  matém seu caráter original. Enfim, a Casa Museu Ema Klabin fica na Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo. Aliás, um dos museus mais bonitos de São Paulo. Portanto não deixe de visitar. Ainda mais porque as visitas são gratuitas. O museu também possui uma rica agenda cultural. A maior parte grátis. São, portanto, shows, cursos,oficinas, entre outros. O jardim do museu foi projetado por Roberto Burle Marx , aliás,  é também uma atração. Nele há um lindo lago de carpas. Além de um belo orquidário. Portanto, é só se programar. As visitas acontem   em quatro  horários:  11h, 14h, 15h15 e também às 16h30.

A Casa Museu  Ema Klabin abre de quarta a domingo. Do mesmo modo, as visitas são gratuitas.  O museu conta hoje com duas mostras. Uma sobre moda e a outra o Jardim Imaginário. No site do museu e nas redes sociais  é possível acompanhar, de certo, toda a agenda cultural.

Serviço:

Casa Museu Ema Klabin.

Arte-Papo 

Data: 16 de dezembro, das 17h às 18h

Será ao vivo no Canal do YouTube da casa museu,

Grátis

Classificação: 16 anos.

Acesse as redes sociais:

Instagram: @emaklabin

Facebook:  https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin

Twitter: https://twitter.com/emaklabin

Canal do YouTube:

https://www.youtube.com/channel/UC9FBIZFjSOlRviuz_Dy1i2w

Linkedin:  https://www.linkedin.com/company/emaklabin/?originalSubdomain=br

Site: https://emaklabin.org.br/

Foto: Acervo da Casa Museu Ema Klabin,

Fonte: Cristina Aguilera
Assessoria de Imprensa

Leia Mais: AgrocashX é uma moeda de transição comercial: Portal Ego Notícias investe 

Sair da versão mobile