Ego Notícias

Loubhoutan algum lugar entre o céu e a terra

Coleção capsula Loubhoutan, Christian Louboutin - Foto Divulgação

Loubhoutan algum lugar entre o céu e a terra.

Um viajante insaciável, Christian Louboutin já visitou incontáveis países ao longo dos anos, mas um deles se manteve em sua imaginação desde sua adolescência: o reino do Butão. O sonho de visitar esse lugar misterioso finalmente aconteceu em 2012, quando Christian fez sua primeira viagem para o reino, descobrindo uma cultura tão rica quanto ele já imaginava. Ao desenvolver uma relação próxima com o povo butanês, o seu fascínio pela cultura e artesanato local deu vida à coleção LouBhoutan – o encontro perfeito de culturas, combinando o savoir-faire butanês e o olhar criativo de Christian traduzido em 13 modelos preciosos de edição limitada.

Loubhoutan algum lugar entre o céu e a terra
Loubhoutan algum lugar entre o céu e a terra – Foto: Divulgação

Trabalhando de perto com os alunos do Instituto Nacional Zorig Chusu, também conhecido como “Escola das 13 Artes”, as bases de cada peça foram criadas no Butão enquanto as superiores foram desenhadas por Christian e feitas na Itália. Demandando uma enorme quantidade de talento, habilidade artística e paciência, cada um dos treze modelos apresenta plataformas e saltos esculpidos à mão, fazendo com que cada peça seja completamente única.

Loubhoutan algum lugar entre o céu e a terra – Foto Divulga;áo

No Butão, assim como na coleção, os detalhes reinam. “Nada no Butão é básico”, disse Christian, “da arquitetura à moda, tudo é cheio de detalhes, padrões estilizados e cor”. Sejam os lótus budistas ou monstros, flores do Himalaia ou arabescos típicos, a coleção está repleta de simbolismo místico e iconografia tradicional. Uma referência direta à reputação do Butão como o “Teto do Mundo”, nuvens estilizadas e gradações delicadas interpretam as cores do céu no nascer e no pôr do sol, adornando muitos dos modelos que chegam com detalhes em seda e saltos de madeira pintados à mão. O tema de nuvem mística no veludo azul faz uma referência à busca singular do país por satisfação emocional e felicidade.

Entre o céu e a terra – Loubhoutan – Foto Divulgação

Como um tributo pessoal à imensa beleza do Butão, o desejo de Christian em manter a autenticidade e o trabalho artesanal no coração do processo criativo pode ser claramente observado através da natureza excepcional de cada uma dessas peças únicas.

Um viajante insaciável, Christian Louboutin – Foto Divulgação

Coleção capsula Loubhoutan, Christian Louboutin

Site: http://www.christianlouboutin.com

Rede: 

@LouboutinWorld

#LouboutinWorld

 MAIS INFORMAÇÕES

A marca Christian Louboutin foi criada em 1992, quando Louboutin abriu sua primeira loja no número 19 da rua Jean-Jacques Rousseau, em Paris. Um artista e artesão com uma verdadeira paixão por sapatos, seus designs são originais e instantaneamente reconhecíveis, graças em parte aos seus característicos solados vermelhos, agora patenteados.  As coleções de Louboutin para homens e mulheres combinam instinto, glamour, elegância e competência técnica como nenhuma outra.

Desde o lançamento da marca, suas criações já foram imortalizadas em museus, passarelas de Semanas de Moda, tapetes vermelhos e através da cultura pop em todo o mundo. Clássicos que incluem os modelos Pigale, Fifi e Iriza para elas e Greggo, Dandelion e Louis para eles, aparecem em todas as coleções; sendo reinterpretados a cada estação e inspirando colecionadores ao redor do mundo.

Em algum lugar entre o céu e a terra Loubhoutan – Foto Divulgação

A beleza feminina sempre foi o maior foco de inspiração de Louboutin, que em 2014 celebrou o lançamento da linha Christian Louboutin Beauté com seu primeiro esmalte, Rouge Louboutin, e três grupos de cores: Noirs (tons escuros), Nudes e Pop (tons vibrantes). O tão esperado segundo capítulo desta linha de beleza, os batons, foram revelados em setembro de 2015, seguidos do lançamento de três fragrâncias Christian Louboutin em setembro de 2016 e uma seleção de maquiagem para os olhos, Les Yeux Noirs, em março de 2017.

Com uma vasta coleção de sapatos femininos e masculinos, bolsas para o dia e a noite, além de pequenos acessórios em couro, Christian Louboutin agora conta com mais de 135 boutiques ao redor do mundo, incluindo várias lojas dedicadas aos homens e uma boutique única de beleza localizada no coração do primeiro distrito de Paris, a apenas duas portas de distância do número 19 da Jean-Jacques Rousseau, onde tudo começou.

Fonte: Kassiane Damas

Você sabia: A rota do incenso foi tão percorrida que pode ser identificada por imagens de satélite

Leia Mais: Quanto mais você faz, mais fácil fica

Veja também: Hélio Couto Orientador espiritual – De onde vim? O que estou fazendo aqui? Para onde vou? 

Elevou a temperatura da web: Juju Ferrari não descarta participar do BBB ‘ Causaria muito na casa’ ao contrário de outros influencers. 

Simplesmente um luxo! Lancha Triton 300 Sport é sucesso da marca pela qualidade

Uau que lindo! Loubhoutan algum lugar entre o céu e a terra

Confira o espírito indomável: Costa Cruzeiros recebe o flagship Costa Smeralda, seu primeiro navio movido a GNL

 

Sair da versão mobile