Ego Notícias

Lipoescultura Gessada® Exclusive e seus benefícios aliados à atividade física

Lipoescultura Gessada - Foto Divulgação


Os benefícios da Lipoescultura Gessada® Exclusive

Combinação com atividade física traz resultados ainda melhores

Estimativas apontam que mais de 90% das mulheres são atingidas pelas celulites, principalmente após a puberdade.

São vários os fatores que causam a celulite e tratá-las sempre foi algo muito difícil.

No entanto, recentes avanços na área da estética ortomolecular trazem uma excelente solução para o problema e hoje já é possível reduzir consideravelmente os famosos “furinhos” no corpo feminino.

+ LEIA MAIS: Tratamentos ortomoleculares podem livrar mulheres das temidas celulites

A Lipoescultura Gessada® Exclusive, patrocinada pela Bothanica Mineral®, é um tratamento bastante eficaz na redução da gordura localizada.

Mas que também colabora para a diminuição do aspecto celulítico no corpo das mulheres.

A Dra. Michelle Cordeiro Sanz, Fisioterapeuta e Pós-graduada em Dermatofuncional, aponta que a aplicação de cosmecêuticos ortomoleculares colabora intensivamente para o equilíbrio do corpo.

“A Lipoescultura Gessada® Exclusive atua combatendo radicais livres, auxiliando no processo de lipólise, na formação de colágeno tecidual e na desintoxicação do corpo.

E todos esses fatores auxiliam na melhora do aspecto celulítico”, afirma.

A especialista ainda explica que a vantagem do tratamento ortomolecular para a celulite é que ele reequilibra o corpo.

Lipoescultura
Lipoescultura Gessada – Foto Divulgação

Fazendo com que ocorra a lipólise (processo que promove a degradação de lipídios em ácidos graxos e glicerol no tecido adiposo) e também facilita a contração muscular, quando se começa a retirar o excesso de intoxicação através da terapia ortomolecular.

Os resultados são uma maior firmeza da pele e melhora da circulação linfática e venosa, aspectos que reduzem muito os efeitos da celulite no corpo da mulher.

Recomendações

A indicação da Lipoescultura Gessada® Exclusive é que ela seja realizada por um profissional habilitado de duas a três vezes por semana.

“Ela pode ser associada a equipamentos e eletroterapia ou a terapia manual como massagem e drenagem.

Alguns equipamentos para atuar no aspecto celulítico são a ultrassom, corrente russa, eletrolipólise, manta térmica, entre outros”, destaca Michelle.

Após a realização do procedimento, o uso de alguns produtos ortomoleculares da linha homecare pelo paciente é de extrema importância.

Pois eles irão fazer com o processo de desintoxicação seja potencializado e que os resultados perdurem por mais tempo.

Gordura localizada e flacidez

Além da celulite, a técnica promete queimar a gordura e melhorar a flacidez.

Segundo Fisioterapeuta Dermatofuncional Dra. Andressa Moraes os resultados costumam aparecer já em 48 horas.

Estimulando a harmonização do corpo por meio da eliminação de metais pesados, sendo necessárias uma média de 6 a 10 sessões para o resultado final.

A Dra. Andressa Moraes, ainda, aponta que Lipoescultura Gessada® também possui inúmeros benefícios.

“Como a perda de medida de forma natural, a destoxificação do organismo, o aumento de transporte dos aminoácidos, drenagem linfática e oxigenação do tecido conjuntivo.

Promove ainda uma espécie de varredura dos radicais livres, onde esses em excesso causam o envelhecimento e o aparecimento de doenças.

Por harmonizar as células, a técnica também pode auxiliar no emagrecimento”, ressalta.

Atividade física

A atividade física é muito importante tanto para a prevenção como para o tratamento da celulite.

Com a prática regular de exercícios físicos o aspecto celulítico melhora muito, pois estimula todo o sistema circulatório prevenindo diversos tipos de celulite, sobretudo, a celulite edematosa.

A musculação, especificamente, auxilia muito na prevenção da flacidez muscular e tissular, também atuando na quebra e queima de gordura, o que ajuda a prevenir as celulites do tipo muscula e tissular.

Fontes:

Profa. Michelle Cordeiro Sanz | Graduada em Fisioterapia pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (2007).

Pós-Graduada em Fisioterapia Dermato Funcional pela Faculdade Gama Filho localizada em Vitoria (2009). Pós-Graduada em Fisioterapia Aplicada a Saúde da Mulher pela Universidade Gama Filho (2014).

Realiza atendimentos na aréa de Fisioterapia Dermato Funcional, Saúde da Mulher, Oncologia e Auriculoacupuntura.

Leciona disciplinas de Estética em cursos técnicos e de aprimoramento em Estética em todo Brasil. Professora convidada da Pós em Fisioterapia Dermato Funcional INSPIRAR/ES, Pós-Graduada em Procedimentos Estéticos Faculdade UVV/ES.

Pós-Graduada em Estética com Ênfase em Terapias Manuais Faculdade Estácio Vitória/ES. Professora do Curso de Fisioterapia da Faculdade Estácio de Sá de Vitória/ES de 2012 a 2016.

Dra. Andressa Morares: Pós-graduada em Fisioterapeuta Dermatofuncional, com  formação Internacional em Drenagem Linfática pela Escola Leduc e também pela Escola Godoy & Godoy.

Além de formação Internacional em Diplomatura em Fisioterapia Dermatofuncional, relizada no Chile. É graduada em Fisioterapia pela Faculdade Integrada de Santa Fé do Sul – Funec Fisa (2004).

Atuou como Coordenadora do Setor de Fisioterapia da Prefeitura Municipal de Pederneiras, de 2005 a 2012.

Atualmente, é Proprietária da clínica Espaço Andressa Moraes, desde 2005, e Diretora na empresa Moraes & Tartari – Distribuidora e Cursos, desde 2016. Também é Especialista em Acupuntura. |

Sobre a Bothanica Mineral®

É uma empresa que segue há 18 anos absoluta no ramo cosmecêutico e nutracêutico genuinamente ortomolecular e referência nacional no mercado de estética corporal.

Está presente em todos os estados brasileiros e mais 15 países.

Sigam o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Sair da versão mobile